quarta-feira, 30 de maio de 2012

UFC 147 - Rich Franklin é o novo adversário de Wanderley Silva no UFC 147



Definido o substituto de Vitor Belfort no combate contra Wanderley Silva. rumores diziam que Wanderley não lutaria mais o UFC em Minas Gerais, mas vários nomes surgiram, entre eles Ricardo Arona, Chris Leben, Brian Stann, Rousimar Toquinho e o ex-campeão Rich Franklin. Sorte para Rich Franklin que foi convocado ás pressas para o combate. Essa também será uma chance de revanche para a fera brasileira , uma vez que os dois já se enfrentaram no UFC 99, que aconteceu na Alemanha, em 2009. Na ocasião, Franklin, conhecido como  "Jim Carrey" venceu na decisão. A luta levou o prêmio de melhor combate da noite. 



Nesse evento, o brasileiro estava muito bem preparado, inclusive, quase nocauteou o americano no segundo round, mas em virtude do superior jogo de quedas de Franklin, o brasileiro acabou derrotado na decisão unânime dos juízes.

Após diversas farpas trocadas entre Vitor Belfort e Wanderely Silva, rumores diziam que o Wand poderia não lutar o UFC em MG, alegando que esperaria a recuperação de Vítor para que os dois pudessem lutar, mas, através das redes sociais, Wandereley Silva pediu um esforço do UFC na busca de um novo rival. 




“Ainda estou a espera do próximo oponente. Quero muito lutar para vocês aqui no Brasil. Estou voltando para casa. Trocar o adversário em cima da hora, nesta altura do campeonato, não é nada bom, mas espero que o UFC consiga. Estou treinando há dois meses e me sinto pronto. Não gostaria de ter que esperar, além de todos os fãs que já compraram ingresso. Não dá”, disse, demonstrando respeito ao público que comprou ingresso para assistir o evento principal da noite no Mineirinho

Rich Franklin estava com combate marcado contra Cung Le, pelo UFC 148, que vai acontecer em 7 de julho. Cung le foi o último adversário de Wanderley Silva, e foi nocauteado ano passado. Em contrapartida Rich vem de derrota, para Forrest Griffin, em fevereiro do ano passado, quando tentou lutar numa categoria acima, os meio-pesados. 


Franklin já foi campeão da categoria dos médios e em outubro de 2006, perdeu o cinturão para o atual campeão, que está invicto desde então. Considerado uma das feras do UFC e um dos lutadores mais antigos em atualidade, Franklin tem em seu cartel 28 vitórias, seis derrotas e uma luta sem resultado.
 
Wanderlei deveria enfrentar Vitor Belfort em Minas Gerais. Os dois foram técnicos da primeira edição do The Ultimate Fighter, o reality show do UFC, no Brasil e têm uma rivalidade alimentada desde 1997, quando Belfort nocauteou Wand e menos de um minuto na primeira edição do Ultimate no país. Vitor, porém, quebrou a mão em um treino e está fora de ação pelos próximos dois meses








Nenhum comentário:

Postar um comentário