sábado, 26 de maio de 2012

UFC 146 - Em noite dos super pesados, Brasil entra com 5 lutadores em evento histórico


Os 5 brazucas que estarão em ação hoje no UFC 146
 Daqui a pouquinho, às 20:45, horário de Brasília, com transmissão ao vivo pelo Canal Combate e por alguns links da internet, que eu não posso divulgaro Ultimate Fighting Championship retorna à MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, com o maior card de sua história. Literalmente. Pela primeira vez, todas as cinco batalhas principais da noite serão formadas por pesos pesados. Ao todo, são cerca de 1.100 quilos, distribuídos entre dez grandes potências da divisão mais pesada do UFC. No evento principal, o campeão dos pesos pesados Junior Cigano defende pela primeira vez seu cinturão, contra o ex-campeão Frank Mir. Na co-luta principal, Antonio Pezão estreia no UFC contra o ex-campeão Cain Velasquez.
 
Diego Brandão, Edson Barboza e Glover Teixeira são os outros três brasileiros que defendem o país no octógono. O evento será transmitido integralmente pelo Canal Combate, a partir das 19h05. A Rede Globo transmite o evento principal da noite após o Supercine. 

Card principal tráz pela primeira vez só lutador peso pesado
 
Cigano defende cinturão contra algoz de seu mentor
 
Em novembro de 2011, Junior Cigano conquistou a vitória mais importante de sua carreira. Não só conquistou o título dos pesos pesados sobre o até então invicto Cain Velasquez, mas como o fez de forma categórica: com um nocaute em pouco mais de um minuto de luta. Neste sábado, 26, ele retorna ao octógono para defender pela primeira vez o seu cinturão. Seu adversário é o experiente Frank Mir, ex-campeão e ex-campeão interino, que ganhou contornos de inimigo nacional ao finalizar Minotauro, lenda do UFC e mentor de Cigano, em 2011.
 
Na ocasião, Minotauro saiu com um braço quebrado, tendo que passar por procedimentos cirúrgicos para se recuperar. Contudo, embora para os fãs a luta tenha ar de revanche, Junior nega a vingança como sua grande motivação. “Minha maior motivação é que eu amo ser quem eu sou. Amo ser campeão e quero me manter assim por muito tempo”, declarou. 

“Querer continuar no topo me motiva e me mantém focado em meus treinos”.
 
Além de um perigosíssimo jogo de chão, Frank Mir tem outro trunfo a seu lado: a experiência. Com 21 lutas em sua carreira – sendo 19 delas no UFC -, Mir comemora a chance de poder conquistar pela terceira vez um título na categoria e anuncia o perigo de seu jiu-jitsu. “Vi grandes lutas e lutei em grandes cards, mas esta é a maior luta da minha carreira”, celebra. “Junior é um boxeador perigoso, mas, quando ele chegar ao chão, ele estará acabado”. 

Pezão estréia no UFC, após derrotar Fedor pelo Strikeforce
Pezão enfrenta um Cain recuperado em noite de pesados
 
Na última vez em que Cain esteve no octógono, viu o cinturão dos pesos pesados escapar de suas mãos. Agora, ele volta a lutar no mesmo evento de seu algoz, Junior Cigano, mas em posição diferente. Recuperado de uma lesão no joelho, Velasquez quer se reafirmar após a primeira derrota de sua carreira no MMA. Ele tem pela frente, contudo, outro duríssimo brasileiro: Antonio Pezão. Estreante no UFC, Pezão já deixou sua marca em organizações como o Strikeforce – onde derrotou Fedor Emelianenko por nocaute técnico.
 
Também no card principal, o queridinho dos fãs Roy Nelson retorna ao octógono após uma derrota para Fabrício Werdum, desta vez contra o wrestler Dave Herman. O gigantesco Stefan Struve – mais alto lutador da organização – enfrenta o nocauteador Lavar Johnson. Stipe Miocic e Shane Del Rosario completam o card de pesados, em uma batalha de invictos. 

Após vencer o TUF 14, Brandão estréia no UFC
  Potências brasileiras, Brandão, Barboza e Teixeira completam o card
 
Primeiro vencedor brasileiro de uma edição do TUF, Diego Brandão faz sua estreia como lutador oficial do UFC este sábado. Em sua última batalha, na qual conquistou o título de Ultimate Fighter e o contrato com a organização, Brandão recebeu os prêmios de Luta da Noite e Finalização da Noite. Seu adversário neste sábado é Darren Elkins, que vem de duas vitórias seguidas no octógono.
 
Já Edson Barboza conquistou sua fama entre os fãs brasileiros após um espetacular nocaute sobre Terry Etim, no UFC 142, no Rio de Janeiro. Invicto, ele vai em busca de sua quinta vitória no UFC, desta vez sobre Jamie Varner, ex-campeão dos pesos leves do World Extreme Cagefighting (WEC).  

Finalmente Glover estréia no UFC
 
Já Glover Teixeira estreia no UFC após uma carreira de 17 vitórias e apenas duas derrotas no MMA. Glover, o potente meio-pesado brasileiro que foi absorvido pelo UFC assim que conseguiu resolver seus problemas com a imigração norte-americana, enfrenta Kyle Kingsbury, algoz do brasileiro Fabio Maldonado.
 
Card principal:
 
Junior dos Santos  x Frank Mir
Cain Velasquez x Antonio Silva
Roy Nelson x Dave Herman
Stipe Miocic  x Shane del Rosario
Stefan Struve x Lavar Johnson

Card preliminar
 
Diego Brandão x Darren Elkins
Edson Barboza x Jamie Varner
Jason Miller x C.B. Dollaway
Dan Hardy x Duane Ludwig
Jacob Volkmann x Paul Sass
Kyle Kingsbury x Glover Teixeira
Mike Brown x Daniel Pineda
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário