domingo, 2 de janeiro de 2011

BRASILEIROS DETONAM E FRANK EDGARD MANTÉM O CINTURÃO APÓS EMPATE COM GRAY MANNARD

Frank Edgard vs Gray Maynard


Realmente o UFC foi como eu previ na última postagem; seria uma batalha de titãs, mas com alguns resultados surpreendentes.. Frank Edgar, atual campeão da categoria leve, queria devolver a única vitória de sua carreira como lutador de MMA, então enfrentou Gray Maynard, pupilo da lenda Randy Couture, mas o campeão não conseguiu revidar o resultado da primeira luta, mas manteve o seu cinturão de campeão, após os juízes optarem pelo empate. Pela minha contagem, o campeão Frank Edgard ganhou por um ponto ( 48 a 47).
Logo no início do primeiro round, com os dois lutadores se estudando muito e com o clássico jogo de pernas de Edgard tentando confundir o adversário, mas essa destreza do campeão pouco adiantou,  Maynard atropelou Edgar, com dois cruzados no rosto do campeão, que praticamentte apagou em pé de tanto s0oco na cara que levou. Frank Edgard apanhou muito no primeiro round, tentando se agarrar de todas as formas nas pernas de maynard, torcendo para soar o gongo.Por sorte o Juiz Yves lavigne não interrompeu o combate. No melhor estilo Rocky Balboa, o campeão reagiu bem a surra que levou no primeiro assalto e após instruções de seu córner duarante o intervalo, ele voltou outro, garantindo assim a reação nos rounds seguintes
 Melhor na trocação e nas quedas, o atual campeão passou a ter vantagem.. Foi um belo duelo até o final do combate e, para muitos era uma incógnita a decisão, mas uma coisa posso garantir: Foi um espetáculo de luta. Para surpresa dos lutadores e de todos os presentes no MGM Arena, Lãs Vegas, foi declarado empate. Um deu vitória para Edgar, outro para Maynard e um deu empate. Desta forma, não houve um vencedor e o cinturão continuou com Frank Edgar dos pesos leves
Agora  Edgard vai enfrentar Anthony “ Show man” Pettis, campeão do extinto WEC, mas Frank segundo declarações de Frank Edgard, ele preferiria enfrentar pela terceira vez o desafiante Gray Maynnard, para não deixar dúvidas de quem é o campeão da categoria.
"Eu preferiria ter uma revanche contra Maynard. Ter uma definição um pouco menos dividida seria melhor. Foi uma grande luta, para mim e para os fãs. Terminar uma luta empatado até que é bom porque você não ganha, mas também não perde", afirmou.
Decepcionado Maynard não escondeu a tristeza ao saber que não terá uma segunda chance de conquistar o cinturão do peso leve contra Edgar.
"Obviamente, não me sinto bem. Trabalhei duro para isso. Pensei que esta era a minha luta", afirmou Maynard.

Thiago Silva vs Brandon Vera

O ano de 2011 começou bem para os brasileiro. Após um ano afastado do UFC, devido a uma lesão sofrida na coluna, Thiago Silva voltou ao octógono e venceu o americano Brandon Vera por decisão unânime dos juízes, na categoria meio-pesada.
Como era de se esperar, foi uma batalha, mas Thiago respondeu a altura as provocações de Vera, que deu algumas declarações dizendo que nocautearia o brasileiro, dando chutes na cabeça. Para provar que a chapa dop brasileiro é quente, Thiago Silva começou o 1º round detonando e  quebrou o nariz do , Thiago declarou que só queria se divertir no duelo contra o americano; e assim foi feito..
"Depois de um ano afastado das lutas, eu acho que foi uma apresentação boa, mas eu estou aqui para poder melhorar também. Eu queria me divertir e esse é meu lugar. Eu pertenço a esse lugar", concluiu.



Diego Nunes vence em sua estreia no UFC

O outro brasileiro a entrar no octógono no UFC 125 foi Diego Nunes, que encarou o ex-campeão do WEC,  americano Mike Brown, na categoria pena, pelo card preliminar. Em uma decisão difícil para os juízes, a vitória acabou sendo do gaúcho.
"Estou muito honrado de lutar o UFC. Foi a realização do meu sonho. Eu nunca tive nada na vida e agora, lutando, eu tive a oportunidade de participar do maior evento do tipo no mundo. Eu só posso agradecer a Deus".




Card principalFrankie Edgar empata com Gray Maynard
Brian Stann derrota Chris Leben - Eu já acreditava na vitória de Brian Stann, mas fiquei triste em ver um Chris Lebben pouco abressivo e totalmente diferente do que estamos acostumados a ver, mas tudo bem, quem assistiu ao TUF 1 teve a oportunidade de ver o problema que Chris lebben tem com alcool e, é bom relembrar que o UFC 125 foi realizado um dia após a virada do ano. rsrsrsrsrsrsrsrsrs
Thiago Silva derrota Brandon Vera
Dong Hyun Kim derrota Nate Diaz -  Foi uma surpresa, mas o coreano venceu o americano
Clay Guida derrota Takanori Gomi - Após um início bem movimentado, o americano Clay Guida finalizou o ex-campeão do Pride com facilidade

Card Preliminar

 Jeremy Stephens derrota Marcus Davis
Dustin Poirier derrota Josh Grispi
Brad Tavares derrota Phil Baroni
Diego Nunes derrota Mike Brown
Daniel Roberts derrota Greg Soto
Jacob Volkmann derrota Antonio McKee






Nenhum comentário:

Postar um comentário