domingo, 19 de janeiro de 2014

Alan Nuguete faz a sua segunda luta no UFC e prova que as dificuldades da infância ficaram no passado

Alan Nuguete é uma das maiores promessas do MMA nacional no UFC

Alan Patrick "Nuguete" tinha tudo para dar errado na vida. Nascido em São Paulo e criado em Brasília, é filho de pais alcoólatras e divorciados. Durante a infância, morava com 11 pessoas numa pequena casa na periferia da capital brasileira. Rodeado pelo tráfico de drogas e pelo crime.

 Alan viu no esporte uma chance de construir uma nova vida. Aos 12 anos, começou a trabalhar como engraxate no Plano Piloto, onde conheceu a capoeira, arte marcial genuinamente brasileira.. Logo, seu talento foi ficando mais evidente, e o atleta foi indicado para uma turma de Jiu-jitsu. A arte marcial o levou até Manaus, cidade em que conquistou sua sonhada formação profissional e onde morou até 2012. Como atleta da equipe X-Gym, Nuguete tem como companheiros de treinos só fera do MMA brasileiro, tais como os lutadores do UFC, Erick Silva, Ronaldo Jacaré e paulo Thiago, além dos treinadores Josuel Distak e Rogério Camões. 

 Uma história que começa repleta de dificuldades, como a de milhares de meninos brasileiros. Mas, com uma reviravolta surpreendente. Nuguete, apelido dado em virtude a sua antiga profissão de engraxate, por se tratar da marca de cera usada para dar brilho nos sapatos dos clientes, atualmente o atleta é campeão peso-leve do Bitetti Combat, um dos eventos mais tradicionais do MMA brasileiro. Invicto em 11 lutas na carreira, parte para sua segunda luta no UFC 169, onde vai encarar o canadense John Makdessi em 1º de fevereiro em Newark, EUA, no evento em que Renan Barão enfrenta Urijah Faber na disputa do cinturão dos galos, e José Aldo defende o título dos penas contra Ricardo Lamas.

Em sua estreia no UFC Fight Night 29 - Maia vs Shields, o brasileiro, conhecido por sua alegria e simpatia derrotou o americano Garet Whiteley por nocaute técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário