domingo, 19 de janeiro de 2014

Confira os brasileiros que já se consagraram campeões do XFC (Xtreme Fighting Championship )

Junior Assunção ex-campeão dos leves
Com exclusividade, a emissora irá transmitir os principais cards do Xtreme Fighting Championship (XFC), que virá para o Brasilpela primeira vez em fevereiro

O que começou como uma competição quase secreta, virou febre na Florida, Estados Unidos, em 2007, quando a arena St. Pete Times Forum recebeu 11 mil fãs para assistir a primeira luta do torneio, o "XFC 1: Dynamite". Na luta principal, vitória de James Damien Stelly por nocaute contra Enrique Wilson.

Pioneiro nos Estados Unidos, o XFC produziu a primeira luta profissional de MMA no estado de Tennessee, com público superior a cinco mil pessoas, em fevereiro de 2009.

Diferentemente de outras organizações de lutas de MMA, o XFC tem caráter quase comunitário, não com um poder estrutural centralizado. Segundo o presidente da entidade, John Prisco, a companhia adota a filosofia de que "há mais talentos escondidos no MMA do que descobertos. O XFC acredita que dúzias de lutadores anônimos poderiam competir com os maiores campeões. Talvez só precisem de um ano ou dois de treinos".

Desde o primeiro evento, há quase sete anos, foram disputados 27 cards do XFC, com dois títulos brasileiros. Em 2010, Junior Assunção sagrou-se campeão do Peso Leve ao bater John Mahlow por submissão. Atualmente o brasileiro é um dos contratados do UFC, presidido por Dana White.


Na última luta de 2013, no dia 13 de dezembro, outro brasileiro conseguiu o título de campeão do XFC. Deivison Ribeiro (foto acima) precisou de cinco rounds para vencer Farkhad Sharipov por decisão unânime dos juízes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário