sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Raoni Barcelos rebate críticas de deputado sobre agressividade no MMA

Raoni Barcelos em família, ao lado do pai e mestre  de Jiu-Jitsu ,Laerte Barcelos
Uma das grandes revelações do MMA nacional e considerado uma das maiores promessas do esporte, o faixa-preta de Jiu-Jitsu e ex-integrante da seleção brasileira de Luta Greco-Romana, Raoni Barcelos, atualmente invicto no MMA com sete vitórias, usou as redes sociais para falar sobre as declarações acerca da agressividade no MMA e sobre o projeto de lei que dita sobre a restrição ao esporte que atualmente é o segundo que mais cresce no mundo, perdendo apenas para o futebol.

As declarações do deputado José Mentor (PT-SP) voltaram à tona, após a luta entre Chris Weidman e  Anderson Silva, onde o atleta brasileiro fraturou a perna, sendo submetido à uma cirurgia ás pressas, em Las Vegas. O assunto foi o mais comentado e televisado para o mundo inteiro nos últimos dias de 2013, ganhando destaque em todas as mídias. Fato este que incomodou muito o deputado paulista, que aproveitou a divulgação do acidente e retomou o assunto, que encontra-se parado na Câmara dos deputados, em Brasília desde 2009.

Apesar da pouca idade, o carioca, atleta da equipe Laerte Barcelos/Nova União, já coleciona inúmeros títulos nos esportes de combate e mais recentemente no MMA, onde se sagrou campeão do Shotoo Brasil, do Web Fight e por último fazendo a sua estreia internacional no Ressurrection Fighting Allinace (RFA 11), onde venceu o americano Tyler Toner. Raoni mostrou muita maturidade e personalidade em sua declaração. Confira:


 Equipe Nova União. André Pederneiras, Raoni Barcelos, José Aldo, Hacran Dias e Marlon Sandro. Elite do MMA 

"Por favor galera leiam isso!!!!
Acabo de chegar em casa e estava passando uma entrevista na rádio TUPI e parei para ouvir :Um Deputado falando que o MMA tem que ser censurado por causa da agressividade, estão tentando entrar com uma lei para que ele seja privatizado, que as pessoas estão ficando mais agressivas por causa desse esporte e que o mesmo é muito violento e esta piorando a situação do Brasil .


Eu não sei nem o que falar a respeito desta proposta desse digníssimo senhor que não tem conhecimento NENHUM do assunto ! 


Quero deixar aqui bem claro que este esporte sustenta várias famílias, que através dele pessoas se salvam de drogas ou outros vícios ! Que é um esporte que acima de tudo exige respeito entre os adversários e nele se domina a reflexão a saúde e uma vida saudável .Muito triste saber que em pleno no século XXI ainda existem pessoas com o pensamento tão mesquinhos! 


Entrevista horrível na qual eu e a Rauane ficamos com NOJO de ouvir .


Falar que o caso do Anderson Silva não era nem pra ser divulgado e que é um afronto a humanidade .Como naaao senhor deputado??? Qual o entendimento que o senhor tem do esporte !!??? Estamos aqui em casa revoltados com a sua entrevista !!! 


Querer privatizar o MMA e se preocupar com lei para isso??? E as crianças na rua com fome? ? E a violencia que domina nossas ruas em qualquer horário do dia??? Cadê alguma lei ou solução para isso???
Vamos nos preocupar com o que realmente precisa e não arrumar assunto para inventar moda..
Desculpa galera mas deixo aqui minha indignação com esse senhor que por sinal é MUITO LEIGO em tal assunto !!!"- declarou o atleta brasileiro.

Um comentário:

  1. Faço das suas minhas palavras Raoni, temos que lutar contra essas pessoas...

    ResponderExcluir