quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Dana White perde a paciência com Dominick Cruz e decreta o brasileiro Renan Barão como o verdadeiro e único campeão dos galos do UFC. Brasileiro enfrenta pela segunda vez o Californian Kid , Urijah Faber

Faber e Barão se enfrentam pela segunda vez na disputa por cinturão

Nova lesão tira ex-campeão Dominick Cruz de batalha principal do UFC 169, no dia 1º de fevereiro, em Nova Jérsei

O UFC 169, que será realizado no dia 1º de fevereiro, em Newark, Nova Jérsei, tem uma nova luta principal. Conforme anunciou o presidente do UFC Dana White nesta segunda-feira, dia 6, Renan Barão lutará pelo cinturão dos pesos galos contra Urijah Faber. Faber substitui o ex-campeão linear Dominick Cruz que, sem lutar desde outubro de 2011 devido a repetidas lesões, sofreu um estiramento na virilha e teve que se retirar novamente. Dana anunciou ainda que, devido ao período de inatividade de Dominick, Barão é agora o novo campeão dos pesos galos.

“Fiquei surpreso com a notícia de que o Dominick Cruz se machucou, mas sempre me senti o campeão linear da categoria. Ele não lutava há tempos e eu já tinha defendido meu cinturão. Fico triste pela lesão, eu treinava e esperava por esta batalha desde o WEC. Espero que ele se recupere logo, mas não vejo necessidade de enfrentá-lo para provar que sou o campeão definitivo”, declarou Barão, que enfrenta agora o mesmo adversário que derrotou para conquistar o cinturão interino.


Pesagem entre os atletas para o UFC 149
“Acredito que a escolha do Faber para me enfrentar foi justa. Ele é um dos melhores da minha categoria, evoluiu bastante depois do nosso combate e, assim como eu, vai dar o melhor no dia da luta”, completou Barão. “Agora preciso definir uma nova estratégia com meus treinadores, porque o estilo de luta do Faber é muito diferente. Apesar de mais lento, ele é um cara duro, aguenta bastante a luta em pé. Desde nossa última luta ele melhorou muito nesse aspecto, mas eu estou preparado para qualquer coisa. O importante é entrar no octógono e dar um show para os fãs”.

Barão e Faber se encontraram pela primeira vez em julho de 2012, em uma batalha para determinar o campeão interino dos galos. O brasileiro venceu por decisão unânime, e desde então defendeu seu cinturão duas vezes. Já Faber lutou quatro vezes nesse período, com três vitórias por finalização e uma por decisão. A batalha continua sendo a principal da noite, que terá ainda a disputa pelo cinturão dos pesos penas entreRicardo Lamas e o campeão José Aldo, que defende seu cinturão pela sexta vez. Outros brasileiros em ação serão  John Lineker, que enfrenta o russo Ali Bagautinov, e Alan Patrick, que enfrenta o canadense John Makdessi.

Barão levou a melhor contra Faber


Barão é consagrado como campeão interino dos galos
Card oficial do evento*
Card Principal
Peso galo: Renan Barão vs. Urijah Faber
Peso pena: José Aldo vs. Ricardo Lamas
Peso pesado: Frank Mir vs. Alistair Overeem
Peso mosca: John Lineker vs. Ali Bagautinov
Peso leve: Jamie Varner vs. Abel Trujillo

Card Preliminar
Peso leve: John Makdessi vs. Alan Patrick
Peso mosca: Chris Cariaso vs. Kyoji Horiguch
Peso médio: Nick Catone vs. Tom Watson
Peso leve: Al Iaquinta vs. Kevin Lee
Peso médio: Clint Hester vs. Andy Enz
Peso leve: Tony Martin vs. Rashid Magomedov
Peso meio-médio: Neil Magny vs. Gasan Umalatov

Nenhum comentário:

Postar um comentário