sexta-feira, 22 de junho de 2012

Emilianenko Fedor nocauteia Pedro Rizzo e anuncia aposentadoria



Chamado de Último Imperador, o lutador russo de MMA Fedor Emelianenko precisou de apenas 1 minuto e 24 segundos para derrotar por nocaute o lutador brasileiro Pedro Rizzo. O confronto, que vinha sendo classificado como “a luta do século”, aconteceu no Palácio do Gelo, em São Petersburgo, na noite desta quinta-feira, 21.
Quando o combate começou, os lutadores se estudaram muito, e Pedro Rizzo tentou, por duas vezes consecutivas, golpear Fedor Emelianenko. Mas, com pouco mais de um minuto, o russo acertou uma sequência de golpes no brasileiro, deixando-o caído e completamente fora de ação, o que levou o árbitro chinês a decretar o fim da luta e proclamar a vitória de Emelianenko por nocaute.



O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, assistiu ao combate e subiu ao ringue para cumprimentar Fedor Emelianenko pela vitória.
A esposa e a filha do lutador russo também entraram no ringue para comemorar a vitória em família.

Fiódor Vladimirovich Emelianenko nasceu na região de Rubeshnoe Lugansk, hoje território da Ucrânia, em 28 de setembro de 1976, e é considerado um dos maiores lutadores de MMA em todo o mundo. O Russo que fez história nos maiores eventos de MMA do mundo (menos o UFC). Fedor lutou no M-1 Global, Strikeforce, Affliction, Rings e  Pride, onde  permaneceu por 1 década invicto, perdendo apenas para Dan Henderson e para os brasileiros Antônio pezão, Fabrício Werdum e Tsuyoshi Kohsaka (em virtude de aplicação de golpe ilegal). 
Fedor encerrou a carreira com 34 vitória, 4 derrotas e um no contest, em 12 anos de carreira no MMA. 
Na coletiva após a luta o russo anunciou:

 “Acho que chegou a hora. Estou me aposentando do MMA. Ainda tenho o Campeonato Mundial de sambô. Minha família é a razão de eu não lutar novamente. Minhas filhas estão crescendo sem seu pai, então é o momento certo para sair. Não há nenhuma oferta “fantástica” que poderia tentar me tirar da aposentadoria”
Fedor já tivera esse momento anunciado antes, quando em fevereiro do ano passado sofreu uma violenta derrota para o brasileiro Antônio Pezão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário