sexta-feira, 22 de junho de 2012

Milton Vieira (Miltinho) preparado para estréia no UFC contra Felipe Sertanejo. É Vila Isabel sendo representada no octógno mais famoso do mundo


  
Miltinho posando para campanha
Pouco conhecido do público em geral , Milton Vieira, chamado no mundo da luta de Miltinho é um grande conhecido de quem acompanha o mundo das artes marciais.
Lutando a mais de uma década em ringues nacionais e internacionais, o faixa preta de Jiu-jitsu e luta livre, que já passou pelo Pride, Strikeforce, Bitteti Combat , entre outros eventos de MMA sua estréia no octógono do evento de MMA mais importante e famoso do mundo.
Criador do eficiente e tão utilizado triângulo de mão, o “anaconda choke”, Miltinho Vieira terá pela frente o striker Felipe Sertanejo e promete inovar no UFC com novas.

 “Quero levar para o UFC minha imagem real, de que não sou só um cara de chão. Mas claro que o foco sempre será finalizar. As pessoas reconhecem que tenho um jiu-jítsu diferenciado e quero dar show. Tenho muitas coisas ainda guardadas, e não poupo na hora de finalizar”, afirmou Miltinho.
O tão temido triângulo de mão encaixado
 O lutador iniciou no mundo das lutas através do no muay thai, mas se tornou grande mestre na arte suave da luta de chão, onde desenvolveu a técnica e se tornou um grande estudioso de finalizações. . Com cartel de 13 vitórias, sete derrotas e um empate, Miltinho voltou a chamar a atenção no Strikeforce, em agosto de 2011, e soma três vitórias consecutivas
“É muito gratificante chegar ao UFC, realmente trabalho duro e com perseverança quero colher meus frutos. Passei por muita coisa para chegar até aqui”, relembrou Miltinho.
Figura fácil na orla da zona sul, seja correndo, andando de skate, passeando com o seu cachorro ou pegando onda, não imagina que esse fluminense, de 33 anos, criado em Vila Isabel e atualmente na zona sul do Rio, não imagina que já passou por inúmeras dificuldades na vida, principalmente após a morte do pai, quando teve que sustentar a família. “Passei por momentos difíceis que é até difícil de falar. Meu pai sempre trabalhou muito para dar o que a gente teve. Ele lutou contra um câncer durante muito tempo e, no final, teve uma conversa séria comigo. Falou da preocupação que tinha com minha irmã, que é 15 anos mais nova que eu. E eu disse que nunca ia faltar nada para ela”, contou o lutador.
 Miltinho nunca deixou a peteca cair e para ajudar na renda familiar chegou a trabalhar com vendas, mas conseguiu através de sua técnica perseverança e habilidade, fazer da luta sua  carreira e seu sustento, ministrando cursos, dando aulas, treinando e lutando pelo Brasil a fora.
Com Toquinho após treino forte na BTT
 
A carreira de lutador abriu portas para uma nova profissão; a carreira de modelo, principalmente após as lutas no Pride, quando um daqueles caçadores de talento percebeu em Milton Vieira um futuro promissor na carreira de modelo. O lutador chegou a fotografar para marcas famosas como Calvin Klein e Ralph Lauren, além de  comerciais, umas propagandas no Japão.
Milton Vieira terá pela frente Felipe Sertanejo, aluno de Jorge Patino “Macaco”, que fará sua 3ª luta no UFC. O paulista estreou com derrota para Yuri Marajó, mas se recuperou no UFC 142, em janeiro, e derrotou o canadense Antonio Carvalho.


Sertanejo treina forte para sua terceira luta no UFC
Felipe Sertanejo segue mostrando a sua habitual tranquilidade antes da luta contra Miltinho Vieira, O atleta tem feito seus últimos treinos e disse que está pronto para o combate.
“Fiz um trabalho muito bom de corte de peso, estou me sentindo bem e tentando relaxar até a hora da luta. A expectativa é a melhor possível e espero conseguir fazer um bom show para os fãs de Belo Horizonte”, afirmou Sertanejo

A pesagem do UFC 147 acontece nesta sexta-feira, a partir das 16h (horário de Brasília). Confira AO VIVO no MMA Magazine, site parceiro do Nocaute-brasil, www.mmamagazine.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário