terça-feira, 19 de junho de 2012

Finalista do TUF Brasil participam de coletiva de imprensa e fazem campanha publicitária em SP





Os finalistas do  reality show "The Ultimate Fighter Brasil - em busca de campeões" ainda não chegaram à capital mineira, mas ontem estavam juntos para participar de um evento promocional , em São Paulo,  Godofredo Pepey, Rony Jason, Serginho Moraes e Cezar Mutante trocaram as possíveis desavenças por brincadeiras com os rivais.

Serginho, que foi anunciado nos últimos dias como o substituto de Daniel Sarafian, que se machucou durante os treinamentos, era o mais empolgado dos quatro. Conhecido pela sua alegria e irreverência, o atleta  comentou sobre os pontos fracos de seu desafiante, o capoeirista mineiro e pupilo de Vitor Belfort, arrancando risadas de todos os presentes. Serginho também falou sobre a lembrança de substituir Sarafian na final dos pesos médios. 



“Claro que não fiquei feliz por o Daniel ter se machucado. A gente nunca fica feliz em uma situação dessa. Mas estou muito feliz por poder participar desta final. Foi uma surpresa”.
 “Ele não tem ponto fraco. O Mutante é como um pato. Nada, corre e voa”.
“Para tentar enfrentar o Mutante, vou ter que me transformar em um Sentinela, caçar como eles fazem no X-Men”.


Seguindo o roteiro do patrocinador, os quatro arrancaram risos dos presentes na hora de se barbearem. Os lutadores se divertiram mais do que fizeram a barba. Serginho, como de praxe, resolveu brincar da situação. Com a navalha em punhos, ameaçou cortar o pescoço de Mutante, mas o paulista se esqueceu que Cesar Mutante é um exímio capoeirista e que sabe jogar capoeira utilizando a navalha. 
Visivelmente feliz, Cezar Mutante fez questão de elogiar Serginho e está confiante da vitória no próximo sábado. Desde o primeiro episódio Vitor Belfort fez questão de falar que Cesar Mutante era seu aluno e amigo, mas afirmou que a proximidade entre os dois não teve influência na entrada dele na casa e  assunto “luta entre amigos”: No último episódio, o técnico da equipe azul, Wanderley silva parabenizou Mutante e disse que a partir daquele momento ele tinha conquistado o respeito de Wand.
“Eu sabia que ia ser visto desta maneira, é um trabalho que eu teria de mostrar no decorrer do programa. Mostrar quem é o Cezar, meus valores como atleta. E acho que consegui fazer isso bem.”
“Na seletiva para entrar na casa, eram 5 mil candidatos. Desses, ficaram 16. Os melhores do Brasil estão aqui. Serginho é um grande lutador, mostrou isso dentro da casa. Vai ser um combate muito duro”.
Mutante também falou sobre a possibilidade de um dia ter que vir a enfrentar seu tutor, Vitor Belfort.
“Se um dia tiver que lutar com o Vitor para mim será uma honra. Pra mim, na luta não existe inimigo e sim adversário”

 
Na hora da encarada, novas piadas. Mas os quatro também mostraram que estão preparados para as lutas de sábado. Pepey, que vai encarar Jason na final do peso-pena, afirmou estar realizando um sonho.
 

- Eu superei muita coisa na vida para estar aqui. Já é uma vitória, passei por muitas dificuldades. O pior que uma pessoa pode passar, eu passei: fome. Vou procurar a vitória, almejar o melhor para mim e para a minha família. Vou tentar chegar para continuar dando tudo certo na minha carreira.



Jason afirmou que os outros lutadores da casa duvidaram do potencial de Pepey. Ele, no entanto, diz que está preparado para a luta de sábado.

- O maior defeito dos outros foi terem duvidado dele. Isso não vai acontecer comigo. Sei do potencial dele.

O UFC 147, neste sábado, terá como luta principal o duelo entre Wanderlei Silva e o americano Rich Franklin. O peso-pesado Fabricio Werdum faz o co-evento principal contra Mike Russow.

A Tv Globo e o Combate transmitem o UFC 147. O SPORTV.COM fará o acompanhamento em Tempo Real do evento na íntegra.

O cearense Rony Jason foi questionado sobre o fato de ser o único integrante da formação original do time azul (Wanderlei Silva) a sair com a vitória. Jason foi categórico na resposta:




 “O time verde planejava melhor a estratégia da luta, mas todos os treinadores realizaram um bom trabalho. Se eu fui capaz de vencer as outras pessoas do meu time também eram”.
Sobre o momento mais difícil na casa, Jason relembrou a luta com Gasparzinho, com quem treina desde pequeno. Ao falar de Pepey, Rony se mostrou respeitoso:
“O maior defeito dos outros foi ter duvidado dele. Isso não vai acontecer comigo. Sei do potencial dele.”
Pepey por sua vez, disse que está se preparando ao máximo para encarar Jason e relembrou a luta amarrada de jiu-jitsu na qual se enfrentaram:
“Meu jiu-jitsu e o dele são parecidos, por isso nossa luta de chão não se casa. Mas estou treinando a luta de chão e a luta em pé, estou me preparando. Não foco no ponto fraco do meu adversário, eu prefiro manter o meu foco na luta e dar o meu melhor no octógono”.
O também cearense ainda destacou sua história de superação e as dificuldades que passou: “Deus é meu patrocinador. Sem Ele não teria chegado aqui. Já enfrentei a pior das dificuldades que é a fome”.
Os 4 atletas estão bastante entrosados e mantiveram o clima de amizade e brincadeiras o tempo todo. Apesar da encarada tensa entre Jason e Pepey os dois mostraram que, fora do octógono, tem uma boa relação.
(35283) - Fonte: MMA magazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário