sábado, 2 de junho de 2012

Acelino Popó Freitas se despede do boxe contra Michael Oliveira e confusão marca pesagem e aumenta a rivalidade do combate

Marketing ou rivalidade pessoal? Despedida de Popó faz boxe virar notícia
 A noite de hoje, a partir das 23:00, com transmissão ao vivo pelo canal Sportv será um marco para o boxe brasileiro. Um dos maiores nomes do pugilismo nacional, , o deputado federal Acelino "Popó" freitas fará sua despedida oficial dos ringues na cidade de Punta del Este, no Uruguai. Mas esqueça a festa e a nostalgia. O ex-campeão mundial enfrentará a revelação Michael Oliveira em clima de guerra após uma série de polêmicas e provocações.
 
“Minha vontade não poderia ser maior. Ele faltou com respeito ao me desafiar e agora vai pagar caro. O Michael só lutou com galinha morta até agora e eu sou bem diferente. Se eu puder, vou derrubá-lo no primeiro soco”, disparou o ídolo baiano.
A princípio, Acelino Popó tinha apenas o interesse em se despedir dos ringues apenas com uma luta de exibição, contra um rival de bem menos expressão. Entretanto, o jovem Michael Oliveira, de 22 anos, lançou um desafio público ao atual deputado federal, o que gerou revolta no veterano.
 
“O que ele fez não se faz. Cutucou o leão com vara curta. Esse moleque me desafiou e agora vai pagar caro. Estava quieto na minha, mas agora ele vai ver só. Não vai me aguentar dentro do ringue e vai ser nocauteado, pode apostar”, completou o lutador.
Apesar de estar afastado do boxe desde 2007, Popó vai para o combate apoiado pelo status de maior pugilista do Brasil desde Éder Jofre. Ao todo, o baiano de 36 anos conquistou nada menos do que quatro títulos mundiais, ostentando um cartel de 38 vitórias (32 por nocaute) e duas derrotas.

Pesagem acaba em confusão no Uruguai
Um incidente marcou a pesagem da luta entre Acelino Popó Freitas e Michael Oliveira, nesta sexta-feira, em Punta del Este (Uruguai). Durante a encarada entre os dois pugilistas, Popó empurrou Michael e deu início a uma pequena confusão. Em entrevista divulgada no dia seguinte pelo canal de TV por assinatura SporTV, Michael disse ter sido chutado por um dos integrantes do staff do adversário deste final de semana.
"Isso aqui virou pessoal agora", disse Michael. "Você viu alguém da minha equipe entrando, tentando dar chute? Sem perna, eu vou lutar. Sem braço, eu vou lutar", completou, após as acusações. A luta será válida pela categoria super meio médio (até 69,8 kg), tem previsão de duração de dez assaltos e será disputada na madrugada de sábado para domingo, a partir das 0h40 (de Brasília).

Fonte: Terra

32412

Nenhum comentário:

Postar um comentário