sexta-feira, 29 de junho de 2012

Daniel Sarafian vira celebridade, participa do Programa Pânico na rádio e fará parte do córner de Demian Maia no UFC 148


Sarafian foi um dos mais assediados no UFC 147
O antes desconhecido Daniel Sarafian virou celebridade dentro e fora do mundo das lutas. Após participação no TUF Brasil, quando se classificou para a final contra o campeão do reality Cesar Mutante, sarafian foi ovacionado pelos presentes no Estádio do Mineirinho durante o UFC 147 e final do primeiro TUF Brasil.

Durante o UFC 148, que será realizado em Las Vegas , no dia 7 de julho, Demian Maia,  terá em seu corner seu fiel escudeiro, Daniel Sarafian, que está se recuperando da lesão no braço esquerdo que o tirou da final do TUF Brasil, mas o lutador espera fazer em breve a sua estréia no UFC e segundo rumores, seria durante o próximo UFC Rio, previsto para outubro, e ao que tudo indica, o próximo adversário seria o campeão do TUF Brasil, Cesar Mutante, mas há a possibilidade do lutador enfrentar seu desafeto na casa, Renato Babalu, que faria seu retorno ao octógono do UFC. Mesmo recém operado, Sarafian já voltou aos treinos, mas ainda não tem um prazo para voltar a lutar oficialmente.

- Espero poder estrear no UFC ainda este ano. Ainda não tenho nenhum combate marcado, e estou cuidando da minha recuperação. Estou treinando chutes e socos com o braço direito, e os médicos estão observando tudo. Com o esquerdo ainda não posso fazer nada – disse Sarafian, que mesmo não tendo lutado a final do TUF Brasil, já assinou contrato com a organização

Ao lado do professor e amigo Demian Maia. Sarafian viaja na próxima semana para Las Vegas para ficar no córner do amigo
 O lutador embarcará na próxima terça-feira para Las Vegas,  acompanhando Demian Maia, que lutará contra Dong Hyun Kim no UFC 148 e terá a oportunidade de participar  UFC Fan Expo, e falou sobre a expectativa para o combate principal da noite entre Chael Sonnen e o atual campeão dos médios do UFC

- Acho que o campeão demorou muito para dar a resposta ao Sonnen, porque o cara provoca muito. Ele gosta de falar, mas o campeão é o melhor da categoria, disparado, só que tem que levar o americano a sério. Sonnen é muito bom, é bem difícil lutar contra um cara com o estilo dele. Aposto no brasileiro e acredito que ele ganha a luta. Acho que a última estratégia possível para o Sonnen contra o campeão é a trocação em pé, porque o brasileiro  é muito acima da média – comentou.

Sarafian , considerado pelo público um dos caras mais carismáticos da casa, falou de sua relação com Vitor Belfort durante o programa, e da amizade com Cezar Mutante, que foi seu companheiro de confinamento e treinamento na equipe verde, comandada por Vitor.

- Vitor é um cara legal, dá muita instrução boa e é um ótimo líder. Isso me ajudou muito a chegar à final. Ouvi muita coisa boa, não tenho razão pra criticar o cara, porque ele sempre me tratou muito bem. O Belfort conhecia o Mutante fora do programa, mas não influenciou em nada. Ele foi campeão com méritos, pois venceu as lutas dentro do octógono, teve seus méritos. Provavelmente, num futuro próximo, tenho boas chances de enfrentá-lo. Sobre a final, achei o Serginho excepcional. Na minha opinião, já podia ter assinado o contrato ali logo depois da luta. Pra mim, foi a melhor luta da noite, e os dois mereciam sair com a premiação.

Christian Pior não desgruda de Sarafian 
Mas o objetivo de Daniel Sarafian vai bem mais além do que ser apenas um mero participante do TUF Brasil, o paulista anseia ser o campeão do mundo e se necessário for afirmou lutar até com o atual melhor do mundo pesp por peso. 

“Planejo ser campeão independente de quem esteja lá. Não será fácil de qualquer jeito, mas com o Anderson seria ainda mais difícil. Ele é muito acima da média e sou fã dele. Mas tenho planos de ser campeão. Se eu tiver um dia que chegar e o Anderson estiver lá, eu não vou lutar? Não existe isso. Eu vou enfrentar quem estiver lá. Mas, sei que tenho um caminho para trilhar antes de chegar lá. O cinturão ainda é um sonho, afinal, se a gente não sonhar, a gente não é ninguém”, completou.





Nenhum comentário:

Postar um comentário