segunda-feira, 25 de junho de 2012

Insatisfação na final do TUF Brasil. Dana White critica finais do TUF e Rony Jason fala sobre a proibição da máscara do personagem


Dana White conversa com lutadores do TUF
Rony Jason entrou na casa do TUF Brasil como um dos favoritos para conquista de campeão do reality show na categoria dos penas. O atleta da Minotauro Team foi um dos atletas mais elogiados durante o programa e após a vitória sobre Godofredo Pepey afirmou visivelmente emocionado que  havia realizado o sonho de sua vida.
Ao contrário do que o público brasileiro e a mídia especializada comentou antes, durante e após o TUF Brasil, o presidente do UFC ficou insatisfeito com as lutas finais do TUF Brasil. Segundo Dana White, presidente do UFC, os atletas se portaram de forma totalmente diferente das primeiras lutas. No início do programa, segundo o todo poderoso, Dana, os atletas pareciam “assassinos” , dando o máximo de si, fato este que não havia acontecido na final do programa.
“Eu não gostei da final dos penas. Para entrar na casa, esses caras pareciam assassinos, mas não sei o que aconteceu na hora da luta. Não sei se o evento era grande demais para eles, se o assédio em torno deles foi muito, mas com certeza eles poderiam ter lutado melhor. Para ganhar um contrato com o UFC, eles deveriam ter feito muito mais. Normalmente, as finais do TUF são as lutas mais emocionantes e essa foi realmente muito estranha.”
Dana também criticou a final dos médios entre Cezar Mutante e Serginho Moraes e afirmou que ambos poderiam ter se empenhado um pouco mais 
“Essa luta foi a melhor. Fiquei feliz com ela, mas não fiquei 100% entusiasmado com a noite.”


Direitos autorais do filme "Sexta feira 13"  pode atrapalhar uso da máscara do lutador do UFC Rony "Jason" Mariano


Momento em que o segurança tira máscara de Rony
Mas quem pensa que a decepção ficou só por conta de Dana White, está muito enganado. Usando o marketing a seu favor, Rony Mariano, o Rony Jason é muito conhecido por usar uma máscara do temido Jason, personagem do filme de terror americano. Rony foi proibido de entrar no octogono com a máscara. Visivelmente triste e frustrado com a proibição, o choro do lutador ao caminhar para a luta contra Pepey foi uma mistura de tristeza com emoção de estar no evento mais famoso do mundo. Quem não se lembra do Kleber Bam Bam que foi ás lágrimas quando sumiram com sua boneca de estimação (Maria Eugênia) durante o BBB1? 

Segundo a psicóloga Thalma Evangelista, esses objetos funcionam como amuletos da sorte para algumas pessoas, podendo até estragar todo um trabalho de meses realizado em cima do atleta. 

" Vi a cena no programa e deu pra perceber que o Rony Jason foi obrigado a tirar a máscara. Ele deu sorte de estar bem preparado fisicamente e psicologicamente, se mantendo concentrado para o combate, pois em momentos como esses as pessoas costumam ficar desorientadas e abandonadas. O atleta foi muito profissional."

Rony Jason mostrou a alegria de estar lutando no maior evento do mundo, mas também mostrou a insatisfação de não poder usar a máscara no octógono, mas o objeto ficou com os membros de seu córner durante todo o combate. 

Rony Jason exibe seu amuleto da sorte
“Hoje foi o dia mais feliz da minha vida, mas também foi o mais triste. Eu carrego essa máscara do Jason desde a minha primeira luta. E pela primeira vez, no meu sonho, que era lutar no UFC, não me permitiram entrar com ela. Fiquei bem triste. Eu até perdi um pouco do meu foco na luta. Mas agradeço a Deus, minha equipe foi excelente. Eles me botaram na realidade. Jason não é a máscara, ele está dentro de mim. Então, eu peço desculpa se minha luta não foi agradável. Prometo que a próxima será.”disse o campeão após a luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário