domingo, 9 de janeiro de 2011

"CAUSOS" DO MMA

Boato ou verdade?

Por anos frequentei academias de lutas, conheci muita gente e já fiquei por horas sentado, bebendo chopp em barzinhos, escutando as histórias dos Mestres, Professores, de colegas de treino e dos mais graduados. É claro que semore tem aqueles contadores de histórias, os chamados "Caôzeiros" e Pescadores. rsrsrsrsrsrs. mas confesso: era engraçado passar horas ouvindo aquelas historinhas e ladainhas.
Não estou querendo fofoca, Jornalismo sensacionalista ou Imprensa marrom. Quero apenas relatar os "CAUSOS" que me lembro em relação ao mundo das lutas.
 Agora eu pergunto: Verdade ou mentira? Realidade ou boato? Alguns eu presenciei e sei que eram verdade, mas outros são histórias dos meus antepassados de academia.

Em 1995, com o Maracãnazinho lotado, vários lutadores, de diferentes artes marciais, se enfrentaram num ringue, pelo Campeonato nacional de vale-Tudo. Entre os lutadores destacava-se o faixa-preta de Jiu-Jitsu Amaury Bitteti, o Boxer e campeão carioca Fera de Acari, o faixa preta de Luta livre e Kickboxing The Pedro e o desconhecido Guarda Municipal -, Sidney Freitas, o Mestre Hulk, da Capoeira. A platéia era formada praticamente por lutadores de Jiu-Jitsu, que iam ao delírio gritando: Jiu-Jitsu!!! Jiu-Jitsu!!!!!
Após dois combates, a final foi entre o favorito Amaury Bitteti e a zebra do evento Mestre Hulk. Já era dada como certa a vitória de Bitteti, tanto, que os organizadores do evento já tinham gravado o nome do atleta no troféu de campeão. Verdade ou mentira? Boato ou Realidade?

Dentro do ringue a história não saiu como o esperado e num golpe de sorte, em menos de 30 segundos, Mestre Hulk acertou um soco que derrubou Amaury Bitteti, que caído no chão, evou mais uma sequência de 14 socos. O árbitro da luta, logo interrompeu a luta, em virtude da falta de condições do faixa preta continuar o combate. Bitteti tentou levantar, mas não conseguiu, caindo sobre as cordas totalmente desnorteado; sendo amparado pelos seus amigos de treino. Enquanto isso, capoeiristas que estavam na platéia fizeram uma enorme roda e começaram a jogar entre si, ao som do berimbau e cantando: 'EIRA, EIRA, EIRA, EU SOU MAIS A CAPOEIRA!!!! EIRA, EIRA, EIRA, ESSA LUTA É BRASILIERA!!!!!".


Na hora da premiação, onde estava o troféu? Ninguém viu. O que se sabe é que Mestre Hulk foi premiado somente no dia seguinte com o  cheque no valor de 20 mil Reais e o troféu do evento, gravado as pressas com o seu nome. Verdade ou mentira? Boato ou realidade?

Desse "CAUSO" tira-se a seguinte conclusão: "Não se deve cantar vitória antes do tempo", "O jogo só acaba quando termina" e " Ri por último quem ri melhor"



  
Dizem que por varios oportunidades, inúmeros empresários e promotores tentaram casar novamente essa luta, mas ela nunca foi realizada, pois segundo o Capoeirista,m ele não tinha nada a provar e tudo já tinha sido resolvido em cima do ringue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário