quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

NOS BASTIDORES DO COMBATE

Felizes são aqueles novos admiradores do MMA; o esporte que mais cresce no mundo.

Agora existem muitas formas dos fãs de lutas terem acesso a videos, informações atualizadas e em tempo real do mundo das lutas e de seus atletas preferidos, havendo assim uma melhor interatividade, através de TV, sites, revistas e jornais especializados no mundo das artes marciais, mas há anos, em 1992, quando bem pertinho da minha casa, no ginásio do Grajau Country Club, tive a oportunidade de assistir pela primeira vez, combates que mais pareciam briga de rua entre lutadores profissionais.

Nasceu então uma paixão que dura até os dias de hoje. Comecei a curtir o que hoje chamamos de MMA, mas na época era vale- tudo puríssimo, onde as luvas eram deixadas de lado, valiam cabeçadas, chutes e joelhadas com o adversário no chão, onde dentro do ringue (nem se pensava em octógono) as rivalidades pessoais e entre artes marciais e lutadores eram postas a provas. comecei a ficar aficcionado por esse esporte, nada disso existia.  A imprensa pouco se importava com os eventos, a cobertura jornalística era raríssima e os registros eram feitos através das câmeras VHS e as fotos tiradas pelas polaroyd e máquinas de retratos que funcionavam com filme e manivela. os anos se passaram, o mundo das artes marciais foi evoluindo, foram criadas competições mais organizadas e a divulgação desses eventos e interesse da população e da mídia foi ficando cada vez maior.

Atualmente temos inúmeros sites e blogs que falam sobre o assunto MMA, mas temos que tirar o chapéu para alguns veículos de comunicação, tais como revista Tatame, Gracie Magazine, extinto Jornal Ring, Programa Bem Forte, Sportv e é claro o canal Combate, que apostaram nesse mercado das artes marciais, pois com certeza, sem eles o MMA não seria todo esse sucesso que é atualmente.

A minha televisão minha televisão fica ligada direto no canal combate, o que é motivo de discussões com a minha esposa, mas tudo bem. rsrsrsrsrsrsrsrsrs

Não estou ganhando nem um cetavo do Canal Combate, mas tenho que tirar o chapéu para eles, pois através da programação, das informações que são passadas para mais de 70 mil lares em todo o Brasil (Sem contar os Gato net) e da tecnologia, que eu tive a oportunidade de ver pessoalmente, podemos ficar por dentro do que acontece no mundo das lutas. Toda essa tecnologia faz do Combate o maior canal especializado em artes marciais da América Latina, segundo me foi passado pessoalmente pela chefe de Marketing, Adriana Pacheco.
É claro que existem algumas falhas de programação, mas deixa isso pra lá....
Um breve histórico sobre o Canal 100% lutas:

O Canal é uma parte a la carte da Globosat e oferece atrações ao vivo do UFC, K-1, disputas de boxe por títulos mundiais, além de outras modalidades do mundo da luta

  • Programação conta com as faixas Espaço Octógono, Combate Brasil, Mundo do Boxe, Passando a Guarda e Total Shock
Referência na televisão brasileira quando o assunto é arte marcial, o Combate é produzido pela Globosat e comercializado pelo sistema a la carte. Entre as atrações do canal estão eventos ao vivo do Ultimate Fighting Championship (UFC) – a maior competição de artes marciais mistas (MMA) do mundo –, UFC Fight Night, Bitetti Combate e Jungle Fight, este último considerado o maior evento de MMA da América Latina. Há ainda intensa programação com UFC All Access, UFC Unleashed, Countdown to UFC e The Ultimate Fighter. O Combate transmite ainda disputas de boxe por títulos mundiais ao vivo e possui o maior acervo da TV brasileira de lutas da modalidade.

Pelo link http://www.combate.com/ o fã de lutas pode conferir ainda toda a programação, os destaques dos próximos meses, saber mais dos programas, escolher o que quer assistir e assinar a Newsletter do Combate, além de enviar a sua sugestão. O canal também está presente no Twitter (@canalCombate), com informações atualizadas sobre tudo o que acontece no mundo das lutas, programação e promoções exclusivas para os seguidores.

Entre as atrações da programação estão:

Espaço Octógono - Considerado o maior evento internacional de artes marciais mistas (MMA), o UFC tem lugar garantido no Espaço Octógono. A faixa do canal relembra ao assinante confrontos históricos de ídolos do esporte em ação, além de matérias e reportagens exclusivas. Rhoodes Lima, Carlos Alberto e Lucas Pereira revezam-se na apresentação, que tem matérias de Viviane Ribeiro, Paula Sack e Letícia Sarandy. O programa vai ao ar toda terça-feira, às 20h, com reprise quarta-feira, às 12h.

Combate Brasil - Os maiores eventos nacionais de MMA possuem lugar garantido na faixa Combate Brasil. O programa exibe na íntegra eventos 100% brasileiros, como Jungle Fight Championship, Bitetti Combat e Meca, além de matérias e reportagens exclusivas com lutadores brasileiros consagrados e os novos talentos do esporte. Rhoodes Lima, Carlos Alberto e Lucas Pereira revezam-se na apresentação, que tem matérias de Viviane Ribeiro, Paula Sack e Letícia Sarandy. O programa Combate Brasil vai ao ar toda segunda-feira, às 20h, com reprise terça-feira, às 12h.

Mundo do Boxe - A nobre arte está garantida na faixa Mundo do Boxe. O programa leva ao assinante os grandes clássicos do boxe Internacional de todos os tempos na íntegra, com narração e comentários do especialista na modalidade Daniel Fucs, árbitro de boxe há mais de 20 anos e que ocupou os cargos de Diretor de Boxe Profissional e vice-presidente da Confederação Brasileira de Boxe. Com o Mundo do Boxe o assinante tem a oportunidade de rever ídolos do boxe mundial em ação, como Mike Tyson, Evander Hollyfield e Manny Pacquiao, entre outros. Rhoodes Lima, Carlos Alberto e Lucas Pereira revezam-se na apresentação, que tem matérias de Viviane Ribeiro, Paula Sack e Letícia Sarandy. O programa Mundo do Boxe vai ao ar toda quarta-feira, às 20h, com reprise quinta-feira, às 12h.

Passando a Guarda - O assinante confere os bastidores do mundo da luta. Apresentado por Jorge “Joinha” Guimarães, o programa mostra a intensa preparação dos campeões para um grande evento e as celebridades de TV no mundo das artes marciais. Além do acesso exclusivo aos bastidores do UFC, Joinha traz ao assinante a cobertura de eventos nacionais de Jiu-Jitsu e Muay Thai, entre outros. O programa Passando a Guarda vai ao ar toda sexta-feira, às 20h, com reprise sábado no mesmo horário.

Total Shock - O programa leva ao assinante a íntegra dos eventos Ultimate Fight Night, UFC Unleashed e World Extreme Cagefighting (WEC), além do Clipe Combate e Aula Particular, no qual um atleta de renome ensina passo-a-passo como aplicar os golpes utilizados nas artes marciais mistas (MMA). Na primeira quinta-feira de cada mês, o Total Shock exibe o quadro Repórter Combate, onde uma personalidade do mundo das lutas desvenda uma arte marcial. Rhoodes Lima, Carlos Alberto e Lucas Pereira revezam-se na apresentação, que tem matérias de Viviane Ribeiro, Paula Sack e Letícia Sarandy. O programa Total Shock vai ao ar toda quinta-feira, às 20h, com reprise sexta-feira, às 12h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário