terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Nada de lesões. Está tudo certo para Anderson silva e Vitor Belfort



Rumores afirmavam que o combate do século entre os brasileiros Anderson Silva e Vitor Belfort, seria adiado pela segunda vez, em virtude de uma nova lesão de Vitor Belfort.  A primeira ocorreu em fevereiro de 2010, devido a uma lesão no ombro do Belfort.  Tal boato foi negado e está tudo certo para o combate. Faltam apenas 11 dias para a disputa do título dos pesos médios do UFC. Muito dinheiro investido, muita propaganda, ingressos e PPV, além da expectativa mundial para o tão esperado combate, do UFC 126.
Belfort encontra-se nos EUA, treinando diariamente, de forma intensa. para ajudar no treinamento do brasileiro, foi contratado Jake Bonacci, preparador físico da Xtreme Couture (equipe de MMA comandada pelo pentacampeão do UFC, o veterano Randy Couture). Belfort usa tem usado cordas, de diferentes tamanhos, pesos e espessuras,  para melhorar a sua parte física e aumentar a sua capacidade cardio - vascular. Segundo o atleta, ele se encontra 100% preparado para a luta e que está pronto para conquistar pela terceira vez o título do UFC.


Já Anderson "The Spider" Silva, faz a sua preparação física em Curitiba, Paraná, onde reside com seus familiares. Com a humildade que lhe é característica, o atual campeão dos médios, afirma que está pronto para o combate, mas que não seria surpresa perder o título, o cinturão e a invencibilidade para o compatriota.






 
"A maioria das pessoas busca uma coisa que é muito vaga, que é o cinturão. É uma coisa muito pequena perto do que você pode representar como pessoa. Então, eu não me preocupo com o cinturão. Me preocupo em passar bons exemplos para os atletas que estão crescendo e vendo minhas lutas", afirmou Silva


Anderson Silva, após a sua luta contra o também brasileiro Demian maia, foi muito criticado pela imprensa espcializada, por outros atletas, pelo público e pela organização do evento, devido a sua atitude anti-desportiva, para com o adversário. Muitos afirmaram que ele estava brincando ao inves de lutar, fazendo caretas, gestos e dançando no octógono. Em seguida, Dana White afirmou, que se o comportamento do atleta não mudasse, ele seria espulso do UFC. No combate contra Chael Sonnen, Silva adotou um comportamento diferente. Mais centrado, Silva quase perdeu o combate. Após 4 rounds, em que tomou uma surra, Anderson Conseguiu reverter o jogo, finalizando o americano com um triângulo, mantendo o título de campeão e se credenciando para a luta contra Belfort. Ninguém sabe qual a postura que Anderso Silva virá contra Vitor Belfort, mas duas coisas são garantidas: Vai ser um lutasso e que o título de campeão dos médios do UFC continuará no Brasil .

Anderson Silva ainda complementou: "Como todo grande atleta, é bacana terminar minha carreira campeão ou invicto, ou coisa parecida. Mas, no meu esporte  isso é vago porque a qualquer momento eu posso perder, ser nocauteado ou finalizado. Mas, como eu disse, procuro deixar uma mensagem de que somos mais do que aquilo, mais do que dois caras que sobem para digladiar", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário