quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

EQUIPE EQUILÍBRIO AJUDA NA PREPARAÇÃO FÍSICA DE ATLETAS PROFISSIONAIS E DE PESSOAS COMUNS

     O estádio do Maracanã e a praia da Barra não são apenas pontos turísticos e locais de muita movimentação da cidade maravilhosa. Diariamente, inúmeras pessoas, de diferentes idades praticam atividades físicas no entorno do Maracanã, nas areias da praia e no calçadão da orla.

     No entorno do Maracanã, mesmo com as obras, as pessoas continuam usufruindo dos 1770 metros da ciclovia e dos aparelhos de ginástica fixos ao longo da pista. Geralmente, são pessoas que tiram alguns minutos do dia, principalmente antes de seguirem para o trabalho, para praticar caminhadas, corridinhas leves e pedalar, mas é necessário que tenham um acompanhamento profissional específico, evitando assim, lesões e dores, oriundas da falta de conhecimento e de prática em educação física. Já na Praia da Barra, em frente ao Clube Riviera Country Club, as atividades de corrida são realizadas na ciclovia e a parte de preparação física é feita na areia.

     Quem pratica atividades constantemente na parte externa do Maracanã, já teve a oportunidade de ver, em frente ao portão 20 do estádio, uma barraca amarela, lotada de alunos e aparelhos de ginástica, de fisioterapia e massagem; trata-se da EQUILÍBRIO ASSESSORIA ESPORTIVA, que agora expandiu os seus serviços para a Praia da Barra da Tijuca, onde também está atendendo e ajudando na preparação física e cardio-respiratória de atletas de MMA; fazendo trabalhos específicos para esse tipo de modalidade.

    A equipe, composta por cinco  profissionais de Educação Física e dois Fisioterpeutas/ Massoterapeuta, tem como objetivo desenvolver programas de treinamento personalizado para quem procura melhorar sua qualidade de vida, condicionamento físico, desempenho esportivo ou simplesmente participar de eventos esportivos e sociais, além de formar grupos de caminhada e corrida para treinamento, seja ele com o intuito de emagrecimento, condicionamento ou treinamento físico. 

 A equipe multidisciplinar é composta por especialistas e registrados pelos seus devidos conselhos, pré-requisitos essencias para um atendimento especializado, necessário ao bom andamento do programa de qualidade de vida.
 
     A seguir todas as atividades da EQUILÍBRIO ASSESSORIA ESPORTIVA:
  • Avaliação funcional necessária para a individualização do treino;
  • Cronograma mensal de treino para caminhada e corrida planejada em uma planilha;
  • Treinamento funcional para desenvolver coordenação, agilidade, equilíbrio, dentre outras valências físicas, capazes de oferecer um condicionamento global e  inteligência corporal;
  • Alongamentos;
  • Massagem e shiatsu;
  • Inscrições dos alunos nas Provas de Corrida de Rua;
  • Programação de treinos à distância e na preparação física e cardio-respiratória para lutadores.
Horários das atividades:

  • Praia da Barra, em frente ao Riviera Country Club.

Segunda e Quarta — 18:00 às 21:00 (Noite)

  • Terça e Quinta — 6:30 às 10:00

  •  

  • Estádio do Maracanã, em frente ao portão 20


Segunda, Quarta e Sexta - 6:30 às 10:00



Quer conhecer um pouco mais sobre a EQUIPE EQULÍBRIO, acesse o site: http://www.equilibriorj.com.br/
 
 
Professores responsáveis pela parte física dos usuários


Tenda localizada na Praia da Barra da Tijuca


Nenhum comentário:

Postar um comentário