quinta-feira, 17 de novembro de 2011

CUNG LE : Rival de Wanderlei Silva no UFC 139 pensou em se aposentar em 2010


Cung Le atuando no classico do Video Game Tekken
   Vietnamita Cung Le, de 39 anos de idade, pensava em se dedicar à sua carreira de ator de ação quando o UFC adquiriu os direitos do Strikeforce.

Quando sofreu sua primeira derrota no MMA, perdendo para Scott Smith em junho de 2010 no Strikeforce, o vietnamita Cung Le pensou em se aposentar e se dedicar integralmente à profissão de ator de filmes de ação, que vinha exercendo já com alguma frequência. Porém, após o UFC, através de seus executivos, ter adquirido os direitos do torneio com o qual Le tinha contrato, o lutador, já com 39 anos de idade, repensou sua decisão e vislumbrou uma chance de dar seguimento à sua carreira no octógono

Wand vs Le: O duelo de dois strikers

Havia naquele momento mais chance de lutar no UFC do que jamais houvera até então - disse o lutador nesta quarta-feira, durante a teleconferência oficial do UFC 139, que acontece no próximo sábado, com transmissão do canal Combate a partir de 19h45m (de Brasília).

Cung Le em O Destemido; filme de 2010

Uma das maiores estrelas do Strikeforce, tendo feito parte de alguns dos maiores cards do torneio desde 1998, quando ainda era um evento de kickboxing - só passou a promover disputas de MMA em 2006 - Cung Le passou a ser uma celebridade em San José, cidade onde mora, também pelos filmes que estrelou. Sua popularidade passou a ser maior fora dos ringues, mas mesmo tendo sucesso nas telas, Cung Le ainda se dizia essencialmente um lutador.

Cung Le aplicando o seu potente chute giratório
- Quando o UFC comprou o Strikeforce, eu pensei que era a minha grande oportunidade. E acabou acontecendo. Estou muito feliz por poder lutar pela primeira vez em uma edição do UFC, contra a lenda Wanderlei Silva. Agora será a minha chance, em uma luta entre dois atletas que golpeam muito forte e buscam o nocaute a todo instante. Não poderia querer mais nada para mim - finalizou.

O UFC 139 está prmetendo; só lutasso
Confira o card completo :

Dan Henderson vs Maurício Shogun
Urijah Faber vs Brian Bowles
Wanderlei Silva vs Cung Le
Rick Story vs Martin Kampmann
Stephan Bonnar vs Kyle Kingsbury
Ryan Bader vs Jason Brilz
Chris Weidman vs Tom Lawlor
Nick Pace vs Miguel Torres
Gleison Tibau vs Rafael dos Anjos
Danny Castillo vs Shamar Bailey
Matt Brown vs Seth Baczynski
Michal McDonald vs Alex Soto

Fonte: Globoesporte.com


Gleison Tibau e Rafael dos Anjos. (duelo de brasileiros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário