terça-feira, 22 de novembro de 2011

O RUSSO FEDOR EMILIANENKO DERROTA JEFF MONSON, MAS ISSO NÃO SIGNIFICA QUE A FERA VOLTOU



 O fim de semana reviveu os tempos do Pride além das fronteiras do UFC. Enquanto Maurício Shogun e Dan Henderson faziam uma batalha épica e Wanderlei Silva espantava a aposentadoria, no UFC 139, na Califórnia, uma outra lenda do MMA dava um passo importante para recuperar o prestígio nas artes marciais mistas. Fedor Emelianenko, o Imperador, venceu o duelo contra o veterano Jeff Monson, em um evento organizado pela M-1 Global, na Rússia. A lenda dos ringues, cuja história registra até um período de dez anos de invencibilidade, voltou a se dar bem.

Fedor vinha de resultados ruins sobre os ringues. Perdeu três lutas durante a passagem pelo Strikeforce. Uma delas para o campeão Dan Henderson. O retrospecto negativo apontou-lhe a porta da aposentadoria. Desafeto público de Dana White, o chefão do UFC, o Imperador temia pendurar as luvas. Mas recorreu à terra natal para manter-se vivo no planeta do MMA.
Diante de uma plateia de 22 mil pessoas, em Moscou, Fedor fez um jogo tático para superar o adversário. Esquivou-se da montanha de músculos, característica de Monson, e conseguiu bater no oponente até fazê-lo sangrar os lábios. A vitória veio na decisão dos juízes. Após o término do combate, o lutador recebeu o carinho da torcida e até mesmo do primeiro ministro do país, Vladimir Putin – ele subiu ao ringue para parabenizar o atleta. Os fãs do MMA, claro, esperam ver o Imperador na melhor forma para, quem sabe, reviver no UFC um pouco dos momentos marcantes que o eternizaram no Pride.



Nenhum comentário:

Postar um comentário