sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Shogun quer nocautear Dan Henderson e afirma: 'Luta já era para ter acontecido há muito tempo'


Desse confronto sai o próximo desafiante ao título dos meio pesados
 Em um duelo de dois ex-campeões do Pride, evento japonês adquirido pelo UFC, Maurício "Shogun" Rua vai encarar o americano Dan Henderson na luta principal do UFC 139, que será realizado neste final de semana, em San José, na Califórnia. Quem vencer deve ser confirmado como o próximo desafiante ao cinturão dos meio-pesados da organização. Ansioso para o combate, o brasileiro elogiou o oponente e disse que o encontro já deveria ter ocorrido alguns anos atrás:

Pelo extinto Pride , Shogum aplicando o seu famoso pisão

- Acho o Dan Henderson um ótimo lutador, é um cara eu vejo lutar há muitos anos já. É realmente uma estrela desde o Pride. É uma luta que eu queria muito, até porque nós dois somos atletas que se consagraram no Pride. Eu queria um cara top. Essa luta já era para ter acontecido há muito tempo, está na hora de acontecer, então agora é a hora - disse em vídeo postado no site oficial do UFC.
Aos 29 anos, Shogun é bem mais novo do que Henderson, que tem 41. Apesar do extenso cartel de lutas, 36 ao longo da carreira (28 vitórias e oito derrotas), o americano nunca foi nocauteado. E o brasileiro afirma que não mudará seu estilo de luta por conta disso. O que ele pretende é ser o primeiro na história a nocautear Hendo:

- Ele é um cara muito bom, tem um queixo bom. Muitos já o acertaram, e ele não sentiu. É um cara já mais velho, tem uma experiência tremenda e nunca foi nocauteado. Mas meu estilo é esse, vou buscar sempre o nocaute.

Maurício Shogun e Dan Henderson se enfrentam pelo card principal do UFC 139, que terá início à 0h (de Brasília) da madrugada de sábado para domingo. Outro brasileiro, Wanderlei Silva, também estará em ação contra o vietnamita Cung Le. O canal Combate transmite tudo ao vivo.

Hendo lamenta não lutar já pelo título e afirma que Shogun é 'inconstante'

Ganhando o duelo Hendo disputa o cinturão do UFC

Americano de 41 anos, que faz luta principal deste sábado contra Maurício Rua, fala ainda sobre o campeão Jon Jones: 'Ele é estranho e não ortodoxo'

Prestes a voltar ao UFC depois de mais de dois anos no Strikeforce, Dan Henderson terá um duro desafio pela frente. Ele encara no UFC 139 o brasileiro Maurício "Shogun" Rua, que, assim como ele, foi uma das grandes estrelas do extinto Pride. Aos 41 anos e dono de uma história considerável no esporte, o americano retorna ao maior evento de MMA do mundo com prestígio: quem vencer no fim de semana deverá ser confirmado como o próximo desafiante ao título dos meio-pesados (até 93kg). O cinturão, por sinal, estará em jogo no UFC 140, no dia 10 de dezembro, quando Jon Jones enfrentará Lyoto Machida. Apesar de considerar o rival um "grande desafio", Hendo não esconde uma pontinha de decepção por não ter ter sido o escolhido para lutar contra o campeão da categoria. O desafiante inicial, Rashad Evans, se machucou pouco tempo depois do anúncio oficial de sua luta com Shogun, e a vaga acabou sobrando para Lyoto:
- Eu preferia estar na disputa pelo título, mas essa luta me empolga também. Shogun é um cara duro e será um grande desafio. Se o Rashad tivesse se machucado duas ou três semanas depois, eu provavelmente entraria na luta em vez do Machida - disse ao site americano "MMA Weekly".
O veterano lutador fez uma análise sobre o próximo adversário e o classificou como "inconstante". Desde que foi contratado pelo UFC, o brasileiro realizou sete lutas, com quatro vitórias, sobre Mark Coleman, Chuck Liddel, Lyoto Machida e Forrest Griffin, e três derrotas, diante dos mesmos Griffin e Machida e de Jon Jones, para quem perdeu o cinturão dos meio-pesados em março deste ano.

Fonte: Sportv.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário