domingo, 20 de novembro de 2011

UFC 139 - SIMPLEMENTE IMPRESSIONANTE ... WANDERLEI SILVA SE RECUPERA E ARREBENTA. MAURÍCIO SHOGUN FAZ A MELHOR E MAIS SANGRENTA LUTA DO EVENTO, MAS SAI DERROTADO CONTRA DAN HENDERSON

Sem dúvidas um dos melhores e mais técnicos combates de todos os tempos

Do início ao fim ação dos dois lutadores
Em uma das melhores lutas de MMA de 2011, Dan Henderson, de 41 anos, venceu o brasileiro Maurício Shogun Rua, de 29, na madrugada deste domingo, no UFC 139, na Califórnia, por decisão dos juízes. O americano deverá enfrentar o vencedor da luta entre Jon Jones, campeão da categoria meio-pesado, e o brasileiro Lyoto Machida, no dia 10 de dezembro. Ameaçado de aposentaria pelo presidente do UFC, Dana White, outro brasileiro, Wanderlei Silva, encaixou boas joelhadas e nocauteou o estreante Cung Le, do Vietnã, no segundo round. Na luta entre brasileiros, no card preliminar, Gleison Tibau venceu Rafael dos Anjos por decisão dos juízes.
 
Com certeza o combate mais sangrento da carreira do Curitibano
No combate principal, Maurício Shogun Rua mostrou que estava muito bem preparado fisicamente. Logo no primeiro minuto, o americano acertou uma boa combinação de socos e derrubou Shogun. Shogun derrubou o adversário, partiu pra cima, mas a luta voltou para o centro do octógono. Sangrando bastante, o brasileiro foi golpeado repetidamente, no queixo e na cabeça, mas conseguiu se recuperar e se manteve na luta. Com a torcida aplaudindo em pé, os lutadores não tinham força andar no octógono no quarto round. Shogun encontrou fôlego e encaixou uma boa sequência, enquanto Henderson cambaleava para longe do adversário. O brasileiro dominou o quinto e último round, socando o americano durante a maior parte do tempo. Os calções dos lutadores, que no começo eram brancos, terminaram o combate tingidos de vermelho pelo sangue. Shogun ficou com o rosto desfigurado.   
 
Após nocautear Cung Le, ao melhor estilo do Pride FC
Recuperação - Em uma das lutas mais esperadas da noite, Wanderlei Silva venceu o vietnamita Cung Le e afastou os rumores de aposentadoria. Depois de perder para Chris Leben em menos de 30 segundos no UFC 132, em julho, o brasileiro avisou que seria mais cauteloso na hora de atacar. Le acertou vários chutes rodados, chegando a derrubar o brasileiro, que encaixou alguns socos no primeiro round. Wanderlei se recuperou no segundo round, acertou vários socos e uma boa sequência de joelhadas – golpe que o consagrou no Pride. O juiz interrompeu faltando poucos segundos para o final do combate, com Le com o rosto profundamente castigado. “Todos têm momentos ruins na vida, mas trabalhe duro e acredite, pois você consegue", discursou o brasileiro.   
 
“Todos têm momentos ruins na vida, mas trabalhe duro e acredite, pois você consegue", discursou o brasileiro.
O americano Urijah Faber conseguiu sua 26 vitória na carreira ao vencer o compatriota Brian Bowles, na categoria peso-galo. Adorado pelo público que estava na arena, Faber foi bastante agressivo nos primeiros minutos, mas a vitória aconteceu no segundo round. Faber acertou um gancho no queixo de Bowles, partiu para uma sequência de socos e venceu com uma finalização no pescoço (guilhotina). Faber agora fará a revanche contra Domick Cruz, campeão da categoria, que o venceu no UFC 132, em julho. “Dominick, você pode correr, mas não se esconder. Vamos lutar mais uma vez.”
 
Os americanos Stephan Bonnar e Kyle Kingsbury fizeram a primeira luta do card principal, na categoria meio-pesado. Em um confronto eletrizante, os atletas começaram apostando na trocação, mas no final, com os lutadores exaustos, o combate foi para o chão. Bonnar venceu por decisão dos juízes e quebrou a série de quatro vitórias consecutivas de Kingsburry. A luta seguinte foi entre Martin Kampmann, da Dinamarca, e o americano Rick Story, na categoria meio-médio. Kampmann venceu por decisão dos juízes. Nas outras lutas, Chris Weidman finalizou Tom Lawlor no primeirou round, Gleison Tibau venceu Rafael dos Anjos por decisão dos juízes, Miguel Angel Torres venceu Nick Pace por decisão dos juízes, Seth Baczynski finalizou Matt Brown no segundo round e Danny Castillo nocauteou Shamar Bailey no primeiro round. (15818)
 
fonte: veja.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário