quarta-feira, 25 de abril de 2012

Mortal Kombat Championship realiza evento e já pode ser considerado um dos melhores eventos de MMA do Brasil




Na última sexta-feira, o Citbankhall, na Barra da Tijuca, sediou o Mortal Kombat Championship (MKC). O evento organizado por Everaldo penca, preparador físico da Team Nogueira, surpreendeu pela estrutura e organização, se destacando entre os eventos de MMA em terrítório nacional. Com card bem definido em 10 lutas, o evento foi marcado pela técnica e agressividade dos lutadores, tanto que apenas uma luta terminou com a decisão dos juízes.
O MKC contou com 10 combates, sendo uma luta internacional, quando, o brasileiro Vítor Pepi perdeu para o italiano Ivan Musardo, na revanche entre Diego Braga e Julian Jabbá, vitória de Braga, que nocauteou o adversário, igualando assim o placar entre os dois atletas, abrindo assim, a possibilidade de um terceiro encontro. Já André Chatuba, um dos grandes nomes da Team Nogueira venceu por pontos, em decisão unânime dos juízes, o atleta e Gil Freitas.
Destaque para a equipe de Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, a Team Nogueira, que venceu quase todos os combates.
Na primeira luta do torneio, o announcer Xicão Jolly, apresentou Salomão Ribeiro, Lutador de BJJ, finalizou Rodrigo Gomes com um kata gatame. Salomão vibrou muito com a vitória.
Na segunda luta, mostrando uma luta de chão bem apurada, Vinícius Bohrer rapidamente pegou as costas, muchilando Antônio Cricri, finalizando a luta com um justo mata-leão.
Atleta vibra com a bandeira da Minotauro Team, que mostrou supremacia, vencendo 8 dos nove combates
Com o passar decorrer dos combates, os combates foram ficando cada vez melhor e os olhos atentos do público e dos convidados vip´s ficavam cada vez mais voltados para o octógono central e para as 3 lindas ring girls que anunciavam os rounds. Na terceira do evento, o experiente atleta da Relma Combat, Alan Chatuba, que diante o atleta Nilson Pulgatti, mostrou um afiado boxe e melhora na trocação. Chatuba procurou o combate por todo o tempo, mas o adversário permanecu tentando levar o combate para o chão. Visivelmente sem condições de continuar o combate, a luta foi interrompida pelo árbitro. Mais uma vitória para o currículo de Alan Chatuba, que também é um dos destaques da Team Nogueira
Sheymon Moraes, lutador de Muay Thai, partiu para a trocação usando bastante das técnicas da luta tailandesa, com muitas cotoveladas, fazendo o adversário Jefferson Santos desistir com o combate. Vibrando com a vitória  ele ressaltou a importância das cotoveladas “ Eu treinei muito as cotoveladas e modéstia parte eu sou muito bom nesse fundamento. Eu gosto de cortar”.
A cada luta a qualidade técnica dos confrontos melhorava. Na quinta luta da noite, . Junior Preto e Leonardo Cruz provaram isso. Após dois rounds de muito estudo e trocação, os dois atletas, partiram para o terceiro round. Prevaleceu o melhor preparo físico de Preto, que venceu o combate após interrupção do juiz.
 Rogério Paraíba e André Minhoca fizeram a sexta luta, que começou bem equilibrada com os dois atletas, que mescalarm as lutas em pé com as técnicas de solo. Melhor para Rogério Paraíba que conseguiu finalizar o atleta da RFT.
Dando sequência ao evento, Castaldelli derrotou Pedro Franck após muitos chutes e socos. Já na única luta internacional do MKC, o italiano Ivan Musardo venceu Vitor Pepi. O italiano, representante da equipe Velha Bota e da Team Nogueira, bateu muito no brasileiro, que tentou de diversas formas se defender, tentando levar a luta para o solo. Numa dessas tentativas, Pepi até conseguiu levar o italiano para o solo, mas a situação foi revertida e Musardo aplicou um nocaute-técnico, após trabalhar o Ground and Pound.
A área vip do MKC contou com a presença de várias feras do MMA
A luta mais esperada do evento não era a principal da noite, mas levou o público á loucura, principalmente áqueles que estavam mais próximos ao octógono, na área Vip. Entre eles estavam Erick Silva, Rodrigo Minotauro, Rogério Minotouro, Rafael Feijão, Yuri e kadu do Big Brother Brasil, além de Gasparzinho e Rony Jason, atletas do The Ultimate Fighting Brasil. Rony Jason está classificado para a final do TUF Brasil para enfrentar Pepey na final dos penas dos pesos médios, no dia 23 de junho. Já Gasparzinho é o novo integrante da Team Nogueira, provavelmente vai lutar em junho pelo UFC.
O polêmico Gasparzinho deve retornar ao UFC em Junho

"Sou o mais novo contratado da Team Nogueira. Na verdade, desde o ano passado eu tenho o privilégio de treinar com o Rodrigo (Minotauro). Agora poderei me preparar lá para as minhas lutas. A Team Nogueira está vindo para ficar. Tem o melhor treino do Brasil de leve, pesado. A gente quer dominar todas as categorias".
Em seu retorno ao octógono Diego Braga fez bonito contra Julian Jabbá


Na Revanche tão esperada Diego Braga derrotou Julian Jabbá, empatando assim o combate, dando margem para uma trilogia entre os atletas. “ Eu luto com qualquer um. Se for do interesse da organização me colocar para lutar novamente contra o Jabbá ou contra qualquer adversário, estarei pronto” – vibrou muito o atleta da team Nogueira

Chatuba vs Freitas, a luta mais equilibrada do MKC
Na luta principal, Alan Chatuba encarou a fera Gil de Freitas. O combate foi marcado por muita agressividade, troca de socos, tentativas de quedas e muito sangue. No primeiro round André Chatuba levou a melhor. No segundo round, Gil de Freitas, mesmo cansado conseguiu ser mais agressivo, ganhando o assalto. No último e decisivo assalto, Gil de Freitas tentou partir com tudo para cima de Chatuba, que apenas se defendeu, aplicando vários contra ataques e uma linda queda, marcando assim pontos para a sua vitória. Por decisão unânime dos árbitros de mesa, André Chatuba foi o vencedor, dando a oitava vitória da noite para a Team Nogueira. Abrindo caminho para o próximo MKC e para a disputa da espada de ouro, que será entregue ao grande campeão do torneio. 


26344

Nenhum comentário:

Postar um comentário