segunda-feira, 9 de abril de 2012

TUF Brasil - Daniel Sarafian vence combate e avança para as semifinais do programa


Sarafian derrota Forte e avança para as semifinais

Como já foi divulgado, Daniel Sarafian é um dos finalistas do  Brasil, onde irá disputar a assinatura de um contrato com o UFC, contra o seu companheiro de equipe César Mutante. Na noite de ontem, a Tv Globo exibiu o terceiro episódio do programa, onde saiu vitorioso do primeiro combate entre os pesos médios , finalizando com um mata-leão, o atleta da equipe Azul de Wanderley Silva, passando para as semifinais do programa.


Vitor Belfort tinha a preferência em escolher qual seria a luta. Muitos atletas que estão na casa do TUF, inclusive o técnico Wanderley Silva, acreditou que o primeiro escolhido para lutar entre os médios seria o atleta Cézar Mutante, companheiro de treino de Belfort nos EUA, mas  a pedido do próprio Daniel Sarafian, pediu para lutar logo, enquanto não possuía lesões dos treinamentos e se sentia 100% para lutar.

Sempre bem educado e colocações super inteligentes, Vitor Belfort fez questão de elogiar o atleta Wagner galeto, que perdeu na primeira luta para o atleta da equipe verde, Godofredo Pepey. Ao contrário de Vitor Belfort, o treinador da equipe adversária, Wanderley Silva, num estilo mais agitado, elétrico e popular, disse que Vitor é muito chato e que gosta de filosofar muito. 
Sarafian mostra muita técnica na luta

Delson Pé de Chumbo, um dos atletas mais experientes da casa,  se reuniu com os companheiros da equipe azul, de Wanderley Silva, pedindo mais união e sugeriu uma divisão interna na casa, ficando separados do pessoal da equipe adversária, gerando uma certa rivalidade interna, principalmente por parte do atleta de Belfort, Wolverine, que afirmou ser desnecessária essa rivalidade na casa. Os atletas da equipe Wand apoiaram a iniciativa de Pé de Chumbo, inclusive, durante a exibição do programa, os atletas já estavam divididos por  quartos

Os dois oponentes bateram o peso limite dos médios (até 84,4Kg) sem problemas. Na volta da pesagem oficial do programa, dentro da Van, o atleta Anistavio Gasparzinho, com suas brincadeiras sem graça e sem limites fez uma música  ofendendo o time rival e sugerindo que fizessem barulho durante a madrugada , para atrapalhar o sono do atleta Reneé Forte, que iria lutar no dia seguinte. Imediatamente ele foi reprovado pelo adversário de Reneé, Daniel  Sarafian e por  Rodrigo Damm, que mostrou total desconforto com as brincadeiras e atitudes anti-desportivas de gasparzinho.


para surpresa dos presentes, o campeão dos pesos pesados, Junior dos Santos Cigano visitou os participantes das duas equipes no dia da luta e motivou todos. Ele contou um pouco da experiência que teve como treinador no TUF 13, exibido ano passado no Brasil e nos EUA, e aproveitou para assistir a luta do dia.

A luta iniciou com os dois atletas se estudando muito, mas a iniciativa foi de Serafian, que aplicou bons socos e chutes na coxa de Reneé, sendo assim, castigado até o fim do primeiro round.  

Fim de luta com um mata-leão
 No segundo round só deu  Sarafian. Com um leque de chutes e socos, Sarafian derrubou Reneé Forte, que estava sem gás e  estava totalmente  dominado. Mostrando uma técnica de solo bem apurada e superior a de Reneé Fortes, Daniel Sarafian ganhou as costas e aplicou um justo mata-leão, que fez o atleta da equipe Wand desistir do combate.  



Visivelmente felizes com a vitória, a equipe de Vitor Belfort permanece na liderança, tendo a preferência em escolher a luta do próximo episódio que será na categoria dos penas. Já a equipe azul de Wanderley Silva sentiu o impacto da segunda derrota. Muito abalado com a derrota, o atleta Reneé Forte revelou que a má atuação que teve durante o combate foi em virtude uma lesão que ocorrerá nos primeiros momentos da luta, quando aplicou um chute contra sarafian, machucando assim o pé.  Mesmo com essa justificativa, o atleta foi criticado pelo braço direito de Wanderley Silva e técnico da equipe Rafael Cordeiro. Os companheiros de equipe de Forte também não aliviaram,  Pé de Chumbo e Macarrão disseram que faltou raça ao colega. (24761)

Nenhum comentário:

Postar um comentário