segunda-feira, 2 de abril de 2012

TUF Brasil -Godofredo Pepey leva a melhor e garante a primeira vitória para equipe de Vitor Belfort


Pepey um dos finalistas do TUF Brasil 
Godofredo Pepey  faturou a primeira luta do The Ultimate Fighter Brasil. No programa de ontem as equipes foram divididas entre os times de Belfort e Wanderlei. O primeiro atleta a conquistar a vitória, Godofredo Pepey, escolhido para integrar o time de Vitor Belfort  derrotou Wagner Galeto, mas para os presentes a decião dividida doa juízes foi injusta, uma vez que o atleta da equipe Belfort atingiu por duas vezes as partes baixas de Galeto. Geralmente quando isso acontece um ponto é retirado do atleta; o que não aconteceu no combate. Caso o árbitro Mário Yamazaki tivesse retirado o ponto, o resultado da peleja seria diferente. Com a vitória, Godofredo Pepey se classificou para as semifinais do torneio dos pesos pena (até 66 kg).

Momentos antes de iniciar o segundo episódio do TUF, o Fantástico apresentou uma reportagem da “Jornalista, apresentadora e especialista em MMA” , Sandy (da dupla sady e Junior), sobre a vaidagem e primeiros dias dos atletas na Mansão do TUF Brasil. O capítulo começou novamente com Galvão Bueno reapresentando o programa aos telespectadores e explicando as regras do jogo . Logo ao iniciar o programa, os atletas que se enfrentariam foram apresentados, adiantando qual seria o combate da noite.

Após as primeiras vitórias nas lutas classificatórias, os 16 atletas conheceram a mansão do TUF e ficaram impressionados com a estrutura e luxo da casa, com excessão do atleta Anistávio Gaspar (Gasparzinho), que afirmou não estar acostumado com mordomia e que não gosta de viver em ambiente luxuoso. Em virtude de suas brincadeiras de mau gosto e declarações sem graça, já foi considerado pelos moradores da casa como o “fanfarrão “ do programa.

Logo no início do programa, os atletas foram conhecer o Centro de Treinamentos do TUF, localizado em SP e foram recebidos por Dana White, Vitor Belfort e Wanderley Silva.

Após breve explicação de Dana White sobre o funcionamento e regras do programa, ele comunicou aos lutadores que haverá prêmios extras aos lutadores que em suas lutas realizarem o melhor nocaute, melhor finalização e  melhor luta do programa, cada conquista terá o valor de  R$ 45 mil.
Expectativa total dos atletas para saber quem iria treinar quem. Num tradicional cara ou coroa, começaram as escolhas. O vencedor foi Wanderley Silva, da equipe azul que pôde optar entre escolher o primeiro atleta ou a primeira luta; Wand ficou com a primeira opção, escolhendo o peso pena Rony Jason, e posteriormente John Macapá Teixeira, Marcus Vina e Wagner Galeto.  Entre os pesos médios (categoria até 84 kg) Wand escolheu Francisco Massaranduba, Renée Forte, Delson Pé de Chumbo e Leonardo Macarrão. Já Vitor Belfort teve a opção de escolher o primeiro combate do programa, mas fazem parte da equipe verde os penas Hugo Wolverine, Rodrigo Damm, Godofredo Pepey e Gasparzinho. Os médios de sua equipe são Cezar Mutante, Daniel Serafian, Tiago Bodão e Serginho Moraes.

Dana não ficou no Brasil para acompanhar o combate, partido para Las Vegas (EUA), mas afirmou que voltará para o fim da competição e que vai assistir a todas as lutas do reality show.  Escolhas feitas, o último escolhido foi Gasparzinho, que se sentiu menosprezado por ter sido a última escolha de Belfort.

Em decisão polêmica Pepey vence Galeto

Aparentemente todos os atletas estavam se dando bem, conhecendo a casa e se ambientando ao local e aos novos moradores da casa, menos  Gasparzinho que já criou polêmica, ao se envolver numa discussão por conta de troca de roupas em sua mala  
Chega a hora do primeiro combate ser escolhido. Os lutadores alinham e Belfort faz o Por ter o direito a escolher o primeiro combate, Vitor Belfort escolheu Galeto do time de Wand e de sua equipe Pepey

Como forma de premiação os treinadores anunciam que o finalista que acumular menos tempo lutando e decidir mais rápido suas lutas ganhará um carro do patrocinador.

Um pouco antes de iniciar o combate da noite, o lutador José Aldo, campeão da divisão dos penas do UFC, visitou as equipes e afirmou: “ Com certeza daqui desse programa pode sair o seu sucessor. “


A luta começou com um adversário estudando o outro e com poucas tentativas de iniciar a luta por parte dos atletas. O primeiro ataque foi de Pepey  que tentou entrar em queda contra galeto, que defendeu muito bem. O primeiro round foi de muito estudo e pouca trocação. A melhor oportunidade foi  do time Belfort, conseguiu um knockdown contra o atleta de Vitor, mas sem continuidade.


sabendo que havia perdido o primeiro round, Galeto voltou mais agressivo e partiu para trocação, sendo bem respondido por Pepey, no entanto,  ele atingiu por duas vezes o adversário na genitália, sendo apenas repreendido pelo árbitro Mário Yamazaki, que apenas ameaçou retirar pontos do atleta; o que seria decisivo para o resultado do combate


Após vitória comemoração com a equipe Belfort
No final, Yamasaki anuncia Godofredo Pepey como vencedor por decisão dividida do combate. Decisão esta que deixou os treinadores da equipe azul revoltados, pois caso o ponto fosse retirado em virtude do golpe baixo, seu atleta seria o vencedor.

O episódio do TUF termina com as cenas do próximo episódio, dando uma prévia do que vai acontecer domingo que vem, onde o polêmico Gasparzinho, aparece arrumando confusão e correndo pelado na mansão do TUF. .

Nenhum comentário:

Postar um comentário