quinta-feira, 19 de abril de 2012

Teila Tuli e Gerad Gordeau foram os protagonistas da primeira luta do UFC

  
O canal Combate exibe toda a semana, nas noites de quarta-feira, o UFC Classics, relembrando as primeiras edições do evento, que na época era de posse da família Gracie. Dentro do octógono era uma arte marcial contra a outra, onde as regras eram limitadas, sem limite de tempo, onde se valia quase tudo. 


Teila Tuli virou ator de cinema

Alguns lutadores daquela época fizeram história no mundo do atual Mixed Martial Arts, como Royce Gracie e Ken Shamrock. Outros desapareceram do cenário das lutas de vale tudo, entre eles o lutador de Sumô Teila Tuli, protagonista do primeiro combate do UFC, que lutou contra o holandês Gerard Gordeau, lutador de Savate. 


A luta acabou aos 26 segundos do primeiro Round por nocaute técnico após o Gordeau aplicar um chute no rosto do oponente arrancando-lhe um dente. Tal golpe levou o público americano á loucura, pois o mundo desconhecia aqueles tipos de lutas, onde lutadores de diferentes artes marciais lutavam entre si objetivando o título de melhor lutador do mundo e para provar a eficiência da sua arte marcial de origem. 

Teila Tuli também conhecido como Taylor Willi e participa como ator em filmes norte-americanos.




Esse foi o resultado do chute de Gordeau  em Tuli



Gordeau ministra seminários pelo mundo
Gordeau do Ultimate Fighting Championship com Teila Tuli durou apenas 26 segundos e foi interrompido após Gordeau nocauteado três dentes Tuli com um chute. Os locutores do evento alegou que o dente caiu debaixo de sua mesa, os outros dois foram incluídos em pé Gordeau para o resto do show, devido a que os médicos não querem UFC Gordeau ter uma ferida aberta em seu pé. Gordeau também quebrou sua própria mão sobre a cabeça de Tuli, após o chute. Apesar da lesão, ele lutou mais duas vezes naquela noite. Depois de vencer sua segunda partida contra Kevin Rosier , Gordeau perdeu para Royce Gracie na luta pelo título. Durante o combate, enquanto Gordeau estava na guarda de Gracie, que ele supostamente mordeu orelha Gracie em uma falta intencional. No entanto Gracie ainda conseguiu apresentar Gordeau para vencer a luta eo torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário