terça-feira, 24 de abril de 2012

UFC tira a chance do Brasil sediar Chael Sonnen vs Anderson Silva. Evento vai ser realizado dia 7 de julho em Las Vegas




Foi realizada na manhã desta terça feira, no hotel Sheraton, na barra da Tijuca a tão aguardada coletiva de imprensa do UFC, que marca a revanche de Chael Sonnen contra Anderson Silva. Além dos lutadores, Dana White também compareceu ao Rio, para dar a triste notícia ao povo brasileiro. “O UFC 148 não será no Rio de Janeiro, mas sim em Las Vegas”, afirmou o presidente da organização, que também explicou à imprensa presente, que a edição 147, que marca a final do reality show The Ultimate Fighter e a revanche entre Wanderley Silva e Vitor Belfort, poderá ter como luta principal José Aldo contra adversário e local ainda não definidos, mas a data permanece no dia 23 de junho.


Uma hora antes de começar a coletiva de imprensa, Chael Sonnen chegou ao Sheraton muito bem acompanhado de sua namorada e do chefe Dana White, sob forte esquema de segurança, carros blindados e logo se dirigiram para uma sala reservada do hotel.
Em lados opostos da mesa, sendo separados por poucos metros, apenas por Dana White e pelo cinturão dos médios, estavam Chael Sonnen, que usou de seu marketing para tentar desestabilizar Anderson Silva, usando uma máscara, dormindo, enquanto o brasileiro respondia os Jornalistas. Do outro lado estava Anderson Silva, visivelmente abalado, cabisbaixo, triste e até mesmo um pouco sem paciência com as perguntas feitas pelos Jornalistas. Provavelmente tais comportamentos tem como principal razão, a impossibilidade de lutar contra Sonnen em terras brasileiras, uma vez que havia afirmado que só lutaria contra o americano se a luta fosse aqui. - Eu sou brasileiro, mas também sou funcionário do UFC. 


Sou muito grato aos meus fãs e por tudo que me proporcionaram até agora, mas eu também não tenho fãs somente aqui no Brasil.. A aliança entre o UFC e certa companhia, pelo visto não foi suficientemente profissional para entender o tamanho do evento. Para mim é indiferente. Sou lutador. Vou fazer meu trabalho onde quer que seja. Meu primeiro título mundial foi no Japão, contra o Sakurai e havia dois mil japoness torcendo contra.
Perguntado sobre a qualidade técnica de seu adversário e sobre a luta de Sonnen contra Bisping, Anderson deixou um pouco a rivalidade de lado, mas desdenhou da luta entre Sonne e Bisping, fazendo uma feição de indiferença: “Quando se está lá em cima, é tudo diferente. Eu sei exatamente como é. Quem luta no UFC é bom, tem qualidade, porque é o maior evento de MMA do planeta. Mas não acho nada sobre o Sonnen. Lá em casa tem um pé de acho, mas nunca dá nada


Considerado por muitos como apenas um personagem do MMA e marqueteiro, o americano Chael Sonnen ficou indiferente quanto as declarações e fama de melhor lutador peso por peso do mundo destinada ao brasileiro

- Não tenho nada contra os brasileiros, e sim contra alguém sentado a poucos metros de mim. As suas mulheres são ótimas comigo. Fiquem à vontade para me ligarem e me fazerem uma visita (lembrando que a namorada de Sonnen estava na coletiva se esbaldando de tanto rir).

Sendo estratégia de marketing ou não, Chael Sonnen pegou pesado nas declarações e não popou sequer a família de Anderson Silva, seus antigos adversários nem o título do brasileiro. “ Acho embaraçoso que ele sente ali, na frente da TV, com um cinturão falso fingindo que é campeão. Ele fala do seu legado. Conquistou o cinturão contra o "grande" Chris Leben, defendeu seu cinturão contra o "fenomenal" Patrick Coté e deu show diante do "fortíssimo" Thales Leites. Que legado! Ele diz que eu desrespeitei sua família. Sim, eu fiz isso. E o que você vai fazer a respeito? Use a escola Ed Soares de desculpas para dizer o que terá dado errado quando eu o surrar para todo o mundo assistir. É isso o que acontecerá no dia 7 de julho.

Pausa para um momento meu, onde vou deixar a imparcialidade de Jornalista de lado e vou expor a minha opinião.

Sempre gostei muito do Anderson Silva, acompanho a carreira desse atleta, desde a época de Meca, quando defendia a Chuteboxe e era muito pouco conhecido. Eu vibro com as lutas dele e com o show a parte que ele proporciona aos brasileiros e aos fãs de MMA. Acompanhei o crescimento profissional desse atleta de origem humilde, mas infelizmente hoje, pela primeira ele me decepcionou. Tenho certeza que não foi somente a mim, mas sim, a vários Jornalistas que estavam presentes na Coletiva de imprensa. Lembrando, que uma personalidade, independente da área que for, só é conhecida mundialmente graças a nós, Jornalistas, que trabalhamos horas buscando as melhores informações, respeitando o profissional, para que seus fãs tenham as informações mais precisas e atualizadas de seus ídolos. Por que estou falando isso?

Continuando....

Após algumas perguntas dos Jornalistas sobre a não realização da revanche no Brasil e sobre a luta em si, Anderson foi perguntado pelo colega do Jornal “O Globo” sobre a valorização da sua habilidade como lutador ser mais expressiva do que os lutadores com quem lutou, Anderson respondeu de forma infeliz à toda categoria de Jornalistas que estavam presentes e prestigiando a presença do maior nome do MMA mundial e ídolo brasileiro. Se ele tem esse reconhecimento mundial e está na posição que está hoje em dia, pode ter certeza que a imprensa, nós Jornalista o ajudamos muito a ter esse status:

- Até que enfim uma pergunta inteligente!


Perguntado sobre a estratégia de Chael Sonnen promover a luta entre os dois, Anderson Silva foi direto:

Quando comecei a treinar artes marciais, eu aprendi o que era respeito. Sonnen não sabe o que é arte marcial. Ele é wrestler, não sabe o que é respeito às pessoas. Tem gente que diz que ele está promovendo a luta, mas ele desrespeitou meu país, minha família e o público. Alguns não tem conhecimento de causa, e acham isso o máximo. Ele fez de tudo nos cinco rounds, mas não fez o principal, que é vencer - disse Anderson Silva. Nesse momento, Chael Sonnen fingia estar dormindo e roncando. Atitude esta que arrancou risos dos Jornalistas presentes.

Como é de praxe, no fim da coletiva os dois posaram para fotos e o brasileiro fez questão de responder ao gesto de Sonnen na coletiva do UFC 117, quando nem olhou para o brasileiro. Na segunda bateria de fotos, quando posou com o cinturão, o brasileiro não colocou o objeto no ombro, mas sim, pendurado na mão. O americano ameaçou pegá-lo, como se fosse seu, e Anderson não esboçou nenhuma reação.


 Chael Sonnen, não perdoou ninguém e ao mesmo tempo em que é considerado o “bad boy” do UFC, ele também é considerado por muitos como maluco, sem papas na língua, o que gera risadas e até mesmo simpatia de alguns brasileiros. Sobrou até para os irmãos Nogueira, quando colou uma máscara de disrce com óculos, nariz e bigode postiços, mas parecendo o Sr. Batata e relembrou o  fato que os brasileiros o odiava por causa de suas declarações:

- Eu comprei isso só pra entrar nesse país. Quando coloquei no meu rosto, todo mundo achou que eu era o Nogueira. Isso é verdade. Eu achei que era um grande nariz, óculos, que me fariam parecer com Frankestein. Mas para aqueles que querem me conhecer melhor e saber mais sobre mim, meu livro já está à venda. Se chama "A voz da razão". Obrigado – terminando suas declarações e aproveitando a oportunidade para fazer divulgação de seu livro.
.
Para Dana White a luta entre os dois será o maior evento esportivo do ano e explicou que o único lugar do mundo para sediar o combate seria o Brasil ou Las, característico por ser um lugar de divertimento, lazer e muita grana envolvida.

Desde a 1ª edição do UFC no Rio foi cogitada a possibilidade do Brasil sediar um UFC num estádio de futebol, sendo assim, público recorde na organização. Após várias especulações, após o UFC Rio 142, os rumores começaram a ficar mais quentes e o próprio dana White afirmou que haveria uma grande oportunidade do evento ser realizado num estádio com capacidade para 80 mil pessoas, o que geraria público recorde. O maior número de expectadores do UFC foi de 55 mil pessoas, abril de 2011, no UFC 129, em Toronto, Canadá.

Muito se falou em Engenhão, Morumbi e Pacaembu, mas no mês passado, o estádio carioca foi anunciado como sede do UFC 147, marcado para 23 de junho, quando teria a final do TUF e a revanche entre Sonnen e Silva, mas pelo visto Dana White recuou em relação a realização do próximo UFC no Rio

26221

Nenhum comentário:

Postar um comentário