segunda-feira, 2 de abril de 2012

Amazon Forest Combat anima público e garante sucesso de audiência para Rede TV


Torres vibra com a bandeira de Manacapuru
Quem compareceu ao Amazon Forest Combat 2 (AFC) ou assistiu ao vivo pela Rede TV, com certeza não se arrependeu de ficar acordado até as 3 horas da manhã assistindo o evento. Com uma estrutura, transmissão de imagens e combates dignos de um evento internacional, o AFC fez bonito e veio para ficar no mercado do MMA brasileiro.

O evento marcava a possível despedida de Murilo Bustamante, além de duas revanches. Na primeira revanche o niteroiense Thales Leites finalizou o norte-americano Matt Horwich com justo katagatame (estrangulamento), no segundo round.
Na luta principal da noite, dois ex-campeões do UFC se enfrentaram, o norte-americano Dave Menne, tentou devolver a derrota que teve em 2002, quando perdeu o cinturão dos médios do UFC para o brasileiro e líder da BTT, Murilo Bustamente, 45 anos,  mas novamente foi infeliz na tentativa. Após um combate bem movimentado, com direito a forte trocação, quedas e técnicas de solo, durante os 15 minutos de combate, a vitória do brasileiro foi unânime.
O público compareceu em alto estilo ao AFC 2
Muito se falava sobre uma possível aposentadoria de Murilo Bustamante após o AFC, mas ao ser perguntado sobre a veracidade do fato, Bustamente foi categórico: “ Vamos analisar os próximos dias. Estou muito feliz com essa vitória” – afirmou o líder da "Foi uma luta difícil. Não estava acostumado com esse clima. Mas fico feliz em ter participado. Deu tudo certo", resumiu Bustamante, visivelmente cansado após o equilibrado combate. 
Thales Leites fez bonito em sua luta e deve continuar no AFC, onde terá a possibilidade de disputar o cinturão dos médios contra o canadense Patrick Coté que nocauteou rapidamente  Gustavo Ximú.
Thales leites e Patrick Coté são ex-lutadores do UFC e ambos tiveram a oportunidade de lutar pelo cinturão dos médios da organização, mas tiveram pela frente nada mais nada menos do que o atual campeão da categoria Anderson “The Spider” Silva, desde então a carreira deles caiu em decadência, mas pelo visto já estão dando a volta por cima.
Thales ainda falou sobre um possível confronto com o amigo Patrick Coté: "É claro que todo mundo quer lutar no maior evento, mas vou estar muito feliz se tiver a oportunidade de voltar a lutar em Manaus. É importante que tenha outros campeonatos além do UFC. Apesar de ainda não ter nada assinado para enfrentar o Coté, acho que ele é um grande adversário e fico animado para esta luta", afirmou Thales. 
Trocação franca entre os ex-campeões do UFC Murilo Bustamante e Dave Menne

Aos 45 anos Murilo Bustamante continua com o vigor dos velhos tempos

Quatro amazonenses lutaram no evento e saíram invictos do AFC. Pelo card preliminar, Luiz Fernando Vieira nocauteou o argentino Pablo Javier Llampa, pelos pesos-penas. Em seguida, outro peso-pena de Manaus, Rivaldo Júnior, que chegou a fazer teste para o reality show The Ultimate Fighter (TUF), venceu o também portenho Marcelo Rojo, por decisão unânime dos juízes. Na última luta das preliminares Dileno Lopes, único amazonense selecionado para o TUF, levantou a torcida e finalizou o argentino Javier Ocampo, no primeiro round.
Na primeira luta do card principal Ronnys Torres, ex- UFC, exibiu a bandeira do município de  Manacapuru e venceu 22 segundos por nocaute o tunisiano Ferrid Kheder, chegando a 10ª vitória seguida na carreira.
Pete Spratt nocauteia Daniel Acácio no soar do gongo
 O AFC foi top de linha no que diz respeito a organização e card, no entanto, o ponto baixo da festa ficou por conta do japonês Satoshi Ishii que desembarcou em Manaus somente no dia da luta, faltando à pesagem oficial realizada na véspera. O judoca japonês é parceiro de treino de feras como Anderson Silva, Paulo Bananada e Lyoto Mashida, e mesmo tendo pouca experiência no MMA já enfrentou Paulo Filho, no primeiro AFC e Fedor Emelianenko. Em virtude dessa falta de comprometimento e desrespeito do atleta com o público e com o AFC, a luta foi cancelada. Ele iria enfrentar o experiente Camaronês, ex-atleta do UFC e Pride Romeau Sokoudjou. Esse era um dos combates mais esperados da noite.
Confira todos os resultados

Card principal

Murilo Bustamante venceu Dave Menne por decisão unânime dos juízes
Thales Leittes venceu Matt Horwich por finalização
Patrick Coté venceu Gustavo Machado por nocaute
Pete Spratt venceu Daniel Acácio por decisão unânime dos juízes
Ronnys Torres venceu Ferrid Kheder por nocaute

Card preliminar

Dileno Lopes venceu Javier Ocampo por finalização

Emiliano Sordi venceu Fabiano Capoane por nocaute
Rivaldo Júnior venceu Marcelo Rojo por decisão unânime dos juízes

Luiz Fernando Vieira venceu Pablo Javier Llampa por nocaute

Nenhum comentário:

Postar um comentário