terça-feira, 24 de abril de 2012

CEZAR MUTANTE FINALIZA LEONARDO MACARRÃO E SE TORNA O QUARTO SEMIFINALISTA DO TUF BRASIL



Mutante vence Macarrão e avança para as semifinais, mas a grande final será contra  Sarafian
 Na batalha de técnicos do The Ultimate Fighter Brasil, Vitor Belfort está levando a melhor sobre Wanderlei Silva. No quinto episódio do programa, exibido no domingo, dia 22, pela Rede Globo, o Time Vitor anotou o quarto ponto do placar - enquanto o Time Wanderlei ainda não classificou nenhum lutador. Cezar Mutante, que já era “pupilo” de Belfort fora da casa, finalizou Leonardo Macarrão com uma guilhotina no segundo round da batalha de pesos médios, qualificando-se para a semifinal do programa e se juntando a Godofredo Pepey, Daniel Sarafian e Rodrigo Damm na próxima etapa da disputa por um contrato com o UFC.
O primeiro round foi marcado pela luta em pé. Com o muay thai como sua modalidade preferida, Macarrão já iniciou trabalhando as pernas, com chutes baixos e altos, enquanto Mutante usava os socos para encontrar a distância do adversário. O primeiro golpe contundente foi de Cezar, ao acertar um soco em cheio no rosto de Macarrão que, balançado, foi à grade. O atleta de Wanderlei, no entanto, logo se recuperou, saindo da grade com uma boa sequência de golpes. Macarrão, seguro na trocação, balançou o oponente com um chute alto. No fim do round, Mutante conseguiu uma queda e dominou Macarrão, chegando às costas. O atleta do Time Azul, contudo, conseguiu se desvencilhar e se levantar antes do soar do gongo.
No segundo round, contudo, a narrativa foi bem diferente. Logo no início, Mutante levou Macarrão para a grade, aplicando uma bela queda. Já caindo por cima, o pupilo de Vitor Belfort conseguiu girar e pegar o pescoço de Macarrão. O atleta de Wanderlei tentou resistir e girar, mas Mutante conseguiu ajustar a guilhotina, forçando o adversário a bater e desistir. Mutante, então, foi declarado vencedor do embate por finalização, dedicando a vitória para a família.
“Foi uma luta duríssima, mas, felizmente, fizemos a estratégia correta”, comemorou Mutante. “Ouvi a estratégia que os treinadores passaram e consegui finalizar. Parabéns pelo Macarrão pela luta, que foi emocionante”. Aos 27 anos, Mutante luta MMA desde os 17, e anota quatro vitórias e duas derrotas em sua carreira.  Mutante é faixa preta de jiu-jitsu, professor de capoeira e pratica boxe e wrestling.
“Eu tive muitas oportunidades de ganhar, mas faltou técnica para sair da guilhotina e isso decidiu a luta”, lamentou Macarrão. “Eu tinha consciência de que fiz uma grande luta, mas, para mim, uma boa luta é com vitória”. O lutador, de 22 anos, tem um histórico profissional de cinco lutas e cinco vitórias no MMA. Lutando por Balneário Camboriú, Santa Catarina, Macarrão era surfista antes de se tornar lutador. Apesar de derrotado, o lutador foi elogiado pelo técnico:
“O espírito é o que vale”, consolou Wanderlei Silva. “Perdemos, mas estou muito feliz com a atuação dele. Acho que hoje nasceu um futuro campeão”, concluiu. 
Fonte: Textual

Um comentário: