sexta-feira, 27 de abril de 2012

Shooto consagra dois novos campeões: Carlos Eduardo Cahorrão e Zeílton Nenzão, além de divulgar luta entre Pedro Rizzo e Fedor Emilianenko, na Rússia



André pederneiras, líder da Nova União é homenageado pelos atletas Dudu Dantas, Luis Beição e Hacran Dias
Um dos mais importantes eventos de MMA do cenário brasileiro, o Shooto chegou a sua vigésima nona edição nesta quinta-feira. Com grande presença de público, o evento foi marcado pelas finalizações. Pela luta principal da noite, Carlos Eduardo "Cachorrão" derrotou Marcos "Pezão" por nocaute e levou para casa o cinturão dos meio-pesados.
Zeílton Nenzão - Novo campeão do Shooto
Na primeira luta, Caio Alencar, da equipe Nova União, derrotou facilmente Felipe Guttemberg, da Relma, pela categoria até 110kg. Muito agressivo, "Caião" mostrou um jogo bastante dinâmico, iniciando o duelo com chutes baixos, visando machucar e desestabilizar Guttemberg. No entanto, após um minuto de puro castigo, resolveu pôr em prática seu jiu-jitsu. A tática deu certo e, com dois minutos e trinta segundos, finalizou Felipe com um mata-leão.
Na categoria até 66kg, Raoni Barcellos, da RVT, com grande apoio da torcida, venceu Gilmar da Silva, da Academia Pitbull, com um katagatame que levou todos os presentes ao delírio. O embate foi rápido, durando apenas um minuto e dezesseis segundos.
Em seguida, o policial Eduardo Bettini, também da Nova União, enfrentou Rodolfo do Carmo, da Relma, pela categoria até 84kg. Para variar, vitória por finalização.
No quarto duelo, na divisão de até 93kg, Rafael Vianna, o "Gaúcho", do time RVT, derrotou Alessandro de Jesus, outro da Relma, por nocaute técnico após um minuto e quarenta de trocação franca entre os dois.
Cachorrão garante vitória e leva o cinturão do Shooto
Os mais de dois mil fãs de MMA no local faziam bastante barulho e se mostravam empolgados com o que viam.
Hernani Perpétuo, da Nova União, e Edgar Segóvia, da equipe Paraguai, protagonizaram a quinta luta, no peso de 77kg. Muita trocação até o lutador da equipe de Dedé Pederneiras engatar uma finalização americana no oponente.
Depois, Zeilton Nemzão e Maurício Facção fizeram o embate mais empolgante do Shooto 29, na categoria peso-galo. Mesclando muay-thai e brazilian jiu-jitsu, Nemzão finalizou o adversário e levou o cinturão do evento.

A última e mais importante luta ocorreu entre Carlos Eduardo Cachorrão, da Nova União, primeiro brasileiro a enfrentar o temido Jon Jones, e Marcos Rogério Pezão, da Academia 011, na categoria até 93kg. OS dois protagonizaram o duelo mais longo da noite e mostraram muita técnica em um confronto bastante parelho. Quem levou a melhor foi Cachorrão, que, após encurralar Pezão no corner e nocautear o combatente, conquistou o cinturão dos meio-pesados,sob o aplauso dos torcedores.



A fera brasileira está de volta
No combate de lendas do MMA, Pedro Rizzo sonha derrotar Fedor 
 A luta do ano vai acontecer no UFC 149, em Las Vegas, pela disputa do cinturão dos médios. Porém, isso não significa que outros grandes eventos deixarão de ocorrer nesta temporada. Duas das maiores lendas da história do MMA, o brasileiro Pedro Rizzo irá à São Petesburgo desafiar o russo Fedor Emilianenko, no dia 21 de julho.
Durante o Shooto 29, que ocorreu nesta quinta, no clube Hebraica, em Laranjeiras, Rio, Rizzo falou sobre o combate.
"É uma luta que sempre esperei. Estou me preparando para ser capaz de derrotar o Fedor".

Com 37 anos, Pedro Rizzo tentar terminar a carreira em alto estilo. Em algumas ocasiões chegou a declarar que gostaria de retornar ao UFC com o objetivo de realizar sua despedida. Para isso, terá que convencer Dana White e uma vitória sobre Fedor poderá ser um bom cartão de visitas.

Fedor Emilianenko nos tempos de Pride quando era conhecido como o lutador mais perigoso do mundo 

O canal Esporte Interativo, que exibe ao vivo todas as edições do Bellator, anunciou esta noite a transmissão do combate do M-1 Global.


Fonte: Srzd

Nenhum comentário:

Postar um comentário