sexta-feira, 9 de março de 2012

PINK FIGHT INVADE CAMPOS DOS GOYTACAZES


Serão 7 lutas sendo 2 com disputa de cinturão

  É público que o alto escalão do UFC é contra o MMA feminino, no entanto, o "Dana White brasileiro", Wallid Ismail, organizador do Jungle Fight e idealizador do Pink Fight, único evento de Mixed martial Arts totalmente feminino vem investindo cada dia mais no ex-sexo frágil. Sucesso na primeira edição, o Pink Fight parte para a sua segunda peleja e o palco para o evento será o Ginásio Waldir Pereira, sede da Fundação Municipal de Esportes, em Campos dos Goytacases. A competição, que pode ser considerada versão feminina do Jungle Fight, acontece amanhã, dia 10 de março, a partir das 20h e a organização espera um público de aproximadamente 8 mil pessoas e os ingressos serão distribuídos gratuitamente em diferentes pontos da cidade ainda não definidos. Estarão em jogo dois cinturões num total de sete lutas. A expectativa é grande para as lutas, principalmente para o combate entre a carioca Aline Sério e a paulista Kalindra Faria, na disputa do título até 55 kg. Já na categoria até 55 kg outro combate valendo título será na categoria até 60 kg entre Vanessa Porto e Luana Teixeira.

A arte da guerra: as guerreiras femininas do Pink Fight
Para Wallid Ismail, presidente do Jugle e do Pink Fight, o investimento nas lutas femininas é uma grande tendência para o futuro. ´´Apostamos muito no crescimento do MMA feminino no Brasil.  É um esporte que já está consolidado como um dos principais do país entre os homens e tem atraído bastante interesse entre as mulheres’’. e ainda concluiu: " Tenho certeza que não vai acontecer o mesmo que aconteceu com o futebol, que acabou sendo praticamente abandonado, por falta de apoio."

Não é novidade que o Jungle Fight divulga e exporta inúmeros talentos para o exterior, como Lyoto Mashida, Ronaldo jacaré,  Erick Silva , Thiago Silva entre outros, que já lutaram na competição. Observando essa brecha no mercado feminino das artes marciais, o chefe do Pink Fight já começa a investir nesse mercado.

 ‘’Não param de aparecer lutadoras novas e já temos muitas atletas que competem em altíssimo nível. Já tivemos a proposta, inclusive, de levar nossas competidoras para eventos nos EUA. Como acontece com o Jungle Fight, estou convicto que o Pink Fight será um grande exportador de talentos no MMA’’

A união faz a força: Wallid Ismail e o senador Magno Malta

Outro parceiro do evento e divulgador do MMA nacional, o senador do Espírito Santo, Magno Malta, trata com bastante carinho a modalidade. ‘’ O MMA é a modalidade que mais cresce em todos os sentidos no mundo e  Pink Fight é uma das provas de que não existe sexo frágil.  Se as mulheres já estão presidindo países, também tem a mesma disposição para mostrarem técnica e força no octógono’’, afirma o senador

Endereço: Rua dos Goitacazes, 499, Centro, Campos, RJ. (Ginásio Waldir Pereira, sede da Fundação Municipal de Esportes)

 Card – Pink Fight 2

Vanessa Porto x Luana Teixeira (disputa de cinturão – 60kg)
Aline Sério x Kalindra Faria (disputa de cinturão - 55kg)
Rayane ‘’Fortinha’’ x Jenifer Araújo (55kg)
Michele Dayana x Vanessa Barbosa (50kg)
Kaka Naja x Chris Silva (55kg)
Tatiana Aguiar x Fabiana Pereira Santos (65kg)

Nenhum comentário:

Postar um comentário