segunda-feira, 26 de março de 2012

A cantora Sandy será a reporter oficial do reality Show The Ultimate Fighter Brasil



Sandy ao lado dos técnicos do TUF Brasil
 Tenho consciência que  na posição de Jornalista tenho que me manter imparcial em relação aos fatos e não opinar nas minhas matérias, mas como profissional, ex-lutador e pesquisador da área de artes marciais, não posso deixar a minha posição de lado em relação ao fato. 
Ontem, pouco antes da estréia da tão aguardada primeira edição do “The Ultimate Fighter Brasil – Em busca de campeões” na Rede Globo, fiquei assistindo com bastante expectativa   até o último bloco do programa fantástico, para ver quem era a tão esperada ‘musa dos lutadores’, que se escondia sob uma capa. Para mim,  quem iria surgir seria uma gostosona, mostrando seus atributos físicos e servir de garota-propaganda para o evento, mas para minha surpresa tratava-se da cantora Sandy, que é figurinha carimbada nos eventos de MMA no Brasil e no exterior, e segundo a mesma é praticante de artes marciais, inclusive mostrou "toda" a sua técnica de boxe durante a matéria. rsrsrsrsrsrsrsrs
A cantora posa para foto ao lado doa campeões Anderson Silva e Junior Cigano
É notório que a cantora está um pouco sumida da mídia, e resolveu fazer um "Free lance" como Jornalista, repórter e super entendedora do assunto MMA/UFC, tendo acesso livre às gravações do reality show, fazendo reportagens exclusivas do evento. Nessas horas que eu fico triste, pois vejo que existem tantos "coleguinhas" , bons no que fazem, migrando para outras áreas de trabalho, enquanto pessoas famosas da grande mídia tomam o lugar de Jornalistas de verdade. 

Programa estrelas ao lado da apresentadora Angélica
Seria estratégia de marketing essa entrada da Sandy nas reportagens do evento? Seria a oportunidade que a Globo teria de mostrar ao público um pouco de doçura num esporte de lutas? Não sei qual foi a intenção da emissora em colocar a cantora na função, uma vez que temos profissionais extremamente gabaritadas, preparadas , estudiosas do assunto, profissionais de Jornalismo e que acompanham o mundo das artes marciais mistas diariamente, tais como as Jornalistas Renata Aymoré, Vivi Ribeiro, Paula Sack e Ana Hissa, que são tão belas quanto a  cantora Sandy. 
Algo que aprendemos nos primeiros períodos da faculdade de Jornalismo é que antes de entrevistarmos qualquer pessoas ou escrevermos sobre qualquer assunto é necessário saber do que se trata e saber um pouco da história do entrevistado. Será que a Sandy não sabia que em 1998 Wanderley Silva e Vitor Belfort se enfretaram no primeiro UFC Brasil, realizado no estádio do Canindé, em SP? Será que ela não sabia que o Vitor nocauteou Wand em poucos segundos de luta e que ao término do TUF Brasil os dois irão se enfrentar numa das revanches mais aguardadas de todos os tempos no mundo do MMA?  Foi bizarro escutar da "Jornalista", cantora e especialista de MMA sandy a pergunta: “Vocês já lutaram antes?”.
Junior Lima dando os primeiros passos na arte suave
 Desculpem o desabafo, mas tenho certeza que muitos Jornalistas, profissionais de lutas e amantes do MMA também sentiram um nó na garganta ao assitirem a matéria. Recebi até uma mensagem que dizia o seguinte: " A Sandy será repórter do UFC. daqui a pouco só falta o Junior ser um dos lutadores do TUF".  Nessa edição eu não sei, mas futuramente, quem sabe, ele já deu os primeiros passos na arte suave. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário