segunda-feira, 16 de julho de 2012

Shooto Brasil tem novo campeão, mas a noite ficou por conta de Raoni Barcelos e Roberto Corvo



Formiga estréia no UFC e devolve o cinturão do Shooto
O Shooto Brasil realizou no clube Hebraica, no Rio de Janeiro, mais um evento de qualidade técnica, raça e disposição. A competição consagrou o novo campeão do peso-leve, Geraldo Ferro, que venceu o experiente Felipe Olivieri por nocaute técnico no primeiro round,ficando assim, com o título do Shooto. Ferro conseguiu a vitória após castigar Oliveiri no ground and pound e mantendo o forte ritmo de trocação, obrigando o árbitro a interromper o combate.

- Estava com muita fé que ia ganhar, a estratégia era essa: bater muito e apanhar pouco. Confio muito na minha mão pesada e ela fez a diferença hoje. Esse cinturão não sai daqui até que eu entre no UFC - garantiu o novo campeão.



Ferro vence Olivieri e mira o UFC
Geraldo Ferro se espelha no mais novo contratado dos pesos mosca do UFC, Jussier Formiga, que entregou o cinturão dos moscas da categoria, uma vez que em breve fará sua estréia no evento de MMA mais importante do mundo. Agora , com o título vago, quem terá a chance de colocá-lo na cintura é Alexandre Pantoja, que venceu Lincon Sá por decisão unânime, mas contestada pelos presentes e pela equipe do lutador. 

Em virtude do protesto pela vitória de Pantoja, o organizador do evento, Dedé Pederneiras, anunciou a próxima disputa pelocinturão até 57kg será contra ex-TUF Dileno Lopes, no dia 21 de setembro, em Brasília.

Outra luta que trouxe bastante controvérsia para o público presente foi o combate de pesos pesados, onde Denis Diniz venceu Luis Henrique "KLB". O primeiro round foi de Denis, no entanto, o atleta volto para o segundo round totalmente sem gás. KLB estava melhor no combate, até ser desclassificado, em virtude de uma cabeçada considerada ilegal..

Revelação do MMA, Raoni Barcelos leva o público a loucura e confirma vaga na disputa do cinturão dos leves

destaque para as vitórias relâmpago de Roberto Corvo e Raoni Barcelos, que vieram para suas disputas com o boxe afiado e com as mãos pesadas. Corvo superou Ricardo Souza, Raoni nocauteou em poucos segundos Fabrício Batista, tendo assim, a chance de disputar o cinturão dos penas contra Jorjão Rodrigue,  no dia 21, em Brasília.

Ao contrário do UFC, o  Shooto Brasil 32 deu chance para o MMA feminino. Luciana Pereira venceu por guilhotina  Gisele Maciel.

- Estava há um tempo tentando lutar e sempre acontecia alguma coisa que acabava com a luta cancelada. Treino muito com o pessoal da Nova União e eles me ajudaram muito, principalmente o Ronnys Torres, que me ensinou essa guilhotina. Essa vitória também é em homenagem ao meu mestre Luiz Alves, que não esta mais aqui, mas vai estar sempre ao meu lado - disse Luciana após a vitória.

Confira os resultados completos:

Geraldo Ferro venceu Felipe Olivieri por nocaute técnico no round 1
Alexandre Pantoja venceu Lincon Sá por decisão unânime dos jurados
Roberto Corvo venceu Ricardo Souza por nocaute no round 1
Raoni Barcellos venceu Fabrício Batista por nocaute técnico no round 1
Eliandro PQD venceu Geraldo de Freitas por decisão unânime
Denis Diniz venceu Luis Henrique "KLB" por desqualificação (cabeçada ilegal) no round 2
Luciana Pereira venceu Gisele Maciel por finalização (guilhotina) no round 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário