segunda-feira, 16 de julho de 2012

Dana White divulga Shane Carwin e Roy Nelson como novos treinadores do The Ultimate Fighter 16 (TUF) , nos EUA



Duelo de titãs
O UFC anunciou nesta quinta-feira os dois treinadores para a 16ª edição do The Ultimate Fighter. Os pesos-pesados Shane Carwin e Roy Nelson vão comandar as duas equipes na próxima temporada do reality show nos Estados Unidos. O programa terá as primeiras gravações em agosto, e a estreia está prevista para setembro. Carwin e Nelson se enfrentarão nas finais do TUF 16, como sempre ocorre com os técnicos participantes.

Aos 37 anos, Shane Carwin conquistou o cinturão interino dos pesados em 2011, depois de bater Frank Mir por nocaute técnico no primeiro round, no UFC 111, em Nova Jersey. No mesmo ano, ele teve a chance de unificar o título com o oficial, mas foi derrotado por Brock Lesnar, por finalização, no segundo round, na edição 116. Em 2011, o veterano disputou com Junior Cigano o direito de enfrentar o então campeão, Cain Velásquez, mas foi derrotado na decisão unânime dos juízes, no UFC 131.

Shane carwin está longe das lutas a mais de um ano e se recupera de cirurgia na coluna

Roy Nelson foi o campeão da décima edição do The Ultimate Fighter, que reuniu só pesos-pesados e teve como treinadores Quinton ‘Rampage’ Jackson e Rashad Evans. Nelson derrotou na final o norte-americano Brendan Schaub, por nocaute técnico no primeiro round, em dezembro de 2009. Mas a carreira do Big Country no UFC ainda não engrenou. Nos últimos cinco combates, ele ganhou dois e perdeu três. Depois da derrota para Fabrício Werdum, em Las Vegas, Nelson se recuperou ao nocautear Dave Herman, na edição 146, no mesmo local.

Recuperado de cirurgia de hérnia de disco, Shane Carwin disse que gostaria de enfrentar Roy Nelson em uma edição do reality show. “Eu pedi para treinar contra Roy Nelson. Os fãs sabem como eu gosto de me comportar dentro e fora do octógono. Eu respeito os lutadores, mas não posso respeitar alguém como Roy Nelson, que não respeita nem a ele próprio. Ele é um guerreiro do teclado, que não tem coragem de falar nada na minha cara, mas agora ele vai ficar na mesma sala que eu, no mesmo ginásio e, finalmente, no mesmo octógono”, frisou.
Nelson é um dos lutadores mais experientes e carismáticos do UFC

 Roy Nelson também não poupou o adversário de farpas. "Quando eu descobri que treinaria contra Shane Carwin, eu fiquei muito feliz com a chance de enfrentar esse cara. Quanto a estar na mesma sala que ele, eu não saio com pessoas que me fazem sentir ‘icky’, mas para o treinador do TUF, eu faço uma exceção. Shane Carwin pode pensar que é o melhor treinador e lutador, mas vou fazer o melhor para mostrar à minha equipe que, com trabalho duro, você pode sair vencedor contra qualquer um”, enfatizou o ‘gordinho’, devolvendo as provocações do rival.

O presidente do UFC, Dana White, considera que a rivalidade entre Nelson e Carwin será benéfica para o programa. "Esta vai ser uma dinâmica muito interessante entre esses dois pesos-pesados. Ambos têm grande poder de perfuração e queixos grandes, mas, fora do octógono, eles não poderiam ser mais diferentes. Os dois parecem não gostar um do outro, mas eles vão se encontrar sempre durante a série e eu garanto que será muito bom para a TV", projetou o mandatário.

Fonte: Superesportes 44695

Nenhum comentário:

Postar um comentário