terça-feira, 24 de julho de 2012

AABB - Lagoa recebe em alto estilo edição comemorativa do Watchout Combat Show ( WOCS 20)


  
Evento marca edição histórica do WOCS
A união faz a força. Esse dito popular que é muito usado em empreendimentos de sucesso tem invadido com força total o mundo das artes marciais mistas. Prova disso é o Watchout Combat Show; o WOCS, que chega a sua 20ª edição, tendo o maior investimento de toda a sua história.

Essa empreitada de sucesso que é o WOCS fica por conta dos organizadores e sócios do evento; Otávio “Tatá” Duarte, faixa preta de jiu-jítsu, Phillip Lima, mestre em Educação Física e de Muay Thai e do engenheiro Pedro Kazan, que fizeram do WOCS, um espetáculo solidificado no mercado brasileiro das lutas, e que atualmente é considerado pelos expectadores, lutadores e pela mídia especializada, um dos melhores eventos de MMA do Brasil, tanto em termos de organização, infraestrutura e casamento das lutas, além de ser um importante celeiro e exportador de talentos para o mercado internacional das lutas. No dia 10 de maio o WOCS completou quatro anos e sua primeira edição, foi realizada na Academia Delfim, na Tijuca, tendo em seu card, feras como Thiago “Big Monster” Santos, Zeílton Nenzão, Flávio Álvaro, Wendel Negão, William Viana, Paulo Bananada, André Chatuba, que continuam em atividade em importantes eventos do Brasil e do exterior, mas lembrando que as portas se abriram a partir da participação no WOCS. Hacran Dias (UFC), Luís Beição (Ex UFC) e Renan Barão, atual campeão interino dos galos do UFC também tiveram importantes passagens pelo evento, onde se sagraram campeões em suas categorias.

Facção mostra lesão durante os treinos
Na próxima 6ª feira (27/07), a partir das 19:00, a edição comemorativa acontece pela terceira vez no tradicional clube da zona sul carioca, Associação Atlética banco do Brasil (AABB), no bairro da Lagoa e contará com a presença de feras no card principal, tais como Fabiano Bob Esponja, Vinícius Bohrer e Thiago Marreta, que vem se destacando em seus combates, além da luta que promete pegar fogo entre Rogério Paraíba e Cyderlan Porco Loco, que vão disputar o cinturão interino na categoria até 66 kg, uma vez que o atual campeão Maurício Facção está fora do card, em virtude de uma lesão ocular durante o treinamento. O vencedor desse combate lutará pela unificação do cinturão da categoria contra o Maurício Facção numa oportunidade futura.

Sábado passado, treinando boxe, levei um golpe no olho que fez um risco no meu globo ocular, até pensei que iria melhorar, mas a noite a coisa piorou e já não enxergava mais com o olho direito, fui para uma unidade de pronto atendimento e lá identificaram a gravidade da lesão, me enviaram direto para uma clinica de urgência de olhos e lá pingaram colírio e fizeram curativo para não forçar a vista. Terça que vem vou a um especialista para saber se terei que operar, sei que a lesão é grave e não poderei defender meu cinturão, só posso dizer que estou sofrendo muito e de diversas formas”, afirmou Facção.
Para substituir Cyderlan Porco Loco foi convocado o atleta de Londrina – PR,  Antonouce Conceição (PRVT), que vai enfrentar Fabiano Bob Esponja.


Originalmente, o WOCS é um evento carioca, mas cidades como Campo Grande/MS (WOCS 11), Juiz de Fora/MG (WOCS 12) e Brasília/DF (WOCS 13) já foram sedes e segundo os organizadores, brevemente outras cidades farão parte da agenda de competições da organização. 
“Ano passado fomos para o Mato Grosso do Sul, Juiz de Fora e Brasília. Este ano fizemos só no Rio porque fomos muito procurados aqui. Mas estamos pensando em ir pra Goiânia e Curitiba. O projeto é fazer 6 edições em 2012, estamos na terceira, ainda faltam mais 3. Acho que dessas, 2 serão fora do Rio”– afirmou Otávio “Tatá” Duarte

O WOCS é bastante conhecido por possuir um excelente casamento de lutas entre os atletas, proporcionando assim ao público presente e aos telespectadores que assistem pelo Canal Combate lutas de altíssimo nível, com bastante técnica de chão e de trocação. Seguindo essa linha, o WOCS 20 trás em seu card principal, o ex-atleta do UFC e representante de Jiu-Jitsu, Alexandre Baixinho, que vem de vitória sobre o argentino Flávio Martinona, na 17ª edição do WOCS. Dessa vez o faixa preta do saudoso Mestre Carlson Gracie terá pela frente Ederson Moreira, representante da PRVT, na categoria até 77 kg.

Outro atleta bastante carimbado e que vem se destacando há anos no mercado brasileiro é Wendel Negão, que participou da 1ª edição do WOCS derrotando o experiente Flávio Álvaro e estará marcando presença no evento enfrentando Rodrigo Aladin. Esse combate promete ser um dos melhores da noite. Segundo informações, caso saia vencedor do combate, Wendel Negão poderá em breve fazer a sua estréia no UFC, na categoria dos meio-médios. Vale a pena conferir.

O atleta Giovani Diniz é o atual campeão da organização na categoria até os 70 kg e, mesmo não colocando o seu cinturão em disputa terá a responsabilidade de lutar contra Gabriel Abelha, que vai com tudo para desbancar o número 1 da categoria.

Destaque também para a presença de Gilbert Durinho, um dos técnicos da equipe verde de Vítor Belfort, que estará no corner do companheiro de treinos do reality show The Ultimate Fighter. Responsável pelo jogo de chão de Cezar Mutante, Daniel Sarafian e Hugo Wolverine durante o confinamento do programa, Durinho fará a sua terceira luta de MMA, mas terá uma parada duríssima pela frente; o atleta da Equipe pantera Negra/TFT, Vinícius Bohrer. Ao que tudo indica Vitor Belfort estará no córner de Durinho

Cyderlan Porco Loco substitui Maurício Facção na disputa pelo cinturão e  Antonouce Conceição  é convocado para luta contra Fabiano Bob Esponja 
Confira abaixo o card completo do vento (sujeito a modificações) - Ingressos a venda pelo site: www.ingressocerto.com 

 WOCS 20 - EDIÇÃO COMEMORATIVA

Sexta-feira, 27 de julho de 2012

Ginásio da AABB, Av. Borges de Medeiros, 829, Lagoa, Rio de Janeiro

Disputa Cinturão interino - 66kg : Rogério Paraíba (TFT) x Cyderlan Porco Loco (PRVT) , em substituição a Mauricio Facção (Gracie Barra – BH),.

Vinicius Bohrer (Pantera Negra/TFT) x Gilbert Durinho (Belfort Team) - 70kg

Giovani Diniz (NU) x Daniel Abelha (Bocão MMA Team Brasil) – 70kg

Wendell Negão (Mangueira) x Guilherme Bomba (Titi JJ) - 77kg

Alexandre Baixinho (Carlson Gracie -Ary Galo) x Ederson Moreira (PRVT) - 77kg

Fabiano Bob Sponja (TFT) x  Antonouce Conceição
 – 66kg

Gustavo Coelho (Gracie Barra BH/Draculino) x Magno Magoo (NU Campos) – 70kg

Gersinho Conceição (BTT) x Paulo Vitor (NU Campos) - 77kg

Thiago Marreta (TFT) x Denis da Silva – 77kg

Leandro Lele (TFT) x Rodrigo Delegado (Relma) - 66kg




Um comentário: