domingo, 29 de julho de 2012

WOCS 20 agita Rio de Janeiro com lutas emocionantes e com novo campeão interino na categoria até 66 quilos.


A edição número 20 do WOCS lotou a AABB - Lagoa
O que é necessário para um evento de MMA ser considerado sucesso? Casa cheia com público empolgado? Show de iluminação e som? Infraestrutura digna dos mais importantes eventos de MMA do mundo? ou lutas bem casadas, com direito a nocaute, finalização e muito jogo de chão e trocação? Seja lá quais forem respostas, pode-se ter certeza que a 20ª edição do WOCS atendeu a todos os requisitos de um evento de sucesso. Quem compareceu à AABB – Lagoa, presenciou na última 6ª feira (27/07), um grande evento do mercado brasileiro das artes marciais mistas, organizado por Otávio “Tatá” Duarte, Pedro Kazan e pelo Mestre Phillip Lima, que nesse domingo (29/07) está completando 30 anos de Muay Thai, e para comemorar essa marca, estará graduando 140 atletas de sua equipe, entre eles o lutador e árbitro de MMA William Viana que após anos de duros treinamentos e dedicação receberá o grau preto da luta tailandesa.  

O público compareceu em peso e a torcida organizada de Rogério era a mais animada
Para aquecer as turbinas para o card principal do WOCS, 4 lutas amadoras começaram agitar a partir das 19 horas o público presente no ginásio do clube. Lutas amadoras somente no nome, pois o que se viu foram atletas aguerridos e com muita disposição para mostrar serviço, visando uma vaga nos eventos futuros da organização.
Ao som musical do rap, pontualmente às 21 horas, o annoucer Olivar Leite foi chamado ao octógono juntamente com as dez ring girls para dar início ao card principal, chamando para a  a primeira luta da noite Leandro Lele e Rodrigo Delegado, que após 3 rounds de muita trocação conseguiu finalizar o adversário com um triângulo de mão, para tristeza da torcida.

No segundo combate da noite, a atual revelação do WOCS e fera da TFT, Thiago Marreta, estava com a torcida a seu favor e ao estilo Alistair Overeem, nos áureos tempos de Pride, caminhou pela passarela do evento com uma marreta na mão, acompanhado pela torcida, que ao som de “ Ih, F... o marreta apareceu” exibia martelos de borracha e presenciaram ainda no primeiro round, o paraquedista casca grossa nocautear com um forte chute na cara e uma sequencia de socos o atleta Denis da Silva, que demorou para se recuperar do golpe, sendo rapidamente atendido pela equipe médica de plantão.

Alexandre Baixinho vence e confirma a boa fase
Das 10 lutas da noite, apenas duas terminaram nas mãos dos juízes (William Viana, Bruno Bomba, Mestre Cabelinho e Chico Mello). As outras terminaram por nocaute ou finalização. Destaque para as vitórias de Gustavo Coelho que finalizou rápido com um Kata gatame o atleta da Relma Team, Magno Magoo. Coelho tinha em seu córner nada mais nada menos do que Vitor Belfort, Cesar Mutante e Mestre Draculino. Já o faixa preta da Carlson Gracie Team, Alexandre baixinho, faturou a sua quinta vitória consecutiva,  após dominar facilmente Ederson Moreira, concretizando a luta após mochilar o adversário e aplicar vários socos contra a cabeça do adversário.

A grande surpresa da noite ficou por conta de Guilherme Bomba que após sofrer com a forte trocação de Wendel Negão durante o primeiro, quando quase foi à luta após receber uma joelhada voadora e segundo round, conseguiu numa única tentativa finalizar com um justo mata-leão um dos lutadores mais experientes do Brasil na atualidade. Com essa vitória Guilherme Bomba pôs fim a uma sequência de 11 lutas vitoriosas do carioca.



Antonouce Conceição e Bob Esponja fizeram a luta mais movimentada do WOCS


Mesmo com a vitória Bob Esponja saiu machucado, mas parabenizou o adversário que aceitou o desafio em cima da hora


Outro que estava com a torcida a seu favor e realizou um lutasso foi Lucas Bob Esponja que derrotou por decisão dos juízes, o paranaense Atonouce Conceição, convocado de última hora para o combate. Essa luta foi sem dúvidas a mais sangrenta da noite, com alternâncias de trocação, quedas e tentativas de finalização por três rounds. Ação do início ao fim. Uma aula de MMA.

Nas três lutas principais da noite, o atleta da equipe Nova União, Giovanni Diniz, que tinha em seu córner André Pederneiras, enfrentou o bem menos experiente Daniel Abelha, que no início do combate tentou fazer um combate mano a mano, mas acabou sucumbindo frente ao campeão do WOCS, prevalecendo assim a experiência de Diniz, que abusou das quedas e do ground and pound, derrotando facilmente com uma sequência de socos o adversário.


Vitor Belfort permaneceu no córner orientando os atletas Gustavo Coelho e Gilbert Durinho

Um dos grandes destaques dessa edição do WOCS foi a presença do campeçao do TUF, Cesar Mutante e Vitor Belfort, que fizeram parte do córner de Gilbert Durinho, que foi auxiliar-técnico de Belfort durante o reality show The Ultimate Fighter. O faixa preta e campeão mundial de Jiu-Jitsu não precisou de muito tempo para finalizar o atleta da TFT, Vinícius Bohrer. Essa foi a terceira finalização de Durinho, que segue invicto em seu início de carreira. 

Porco Loco comemora título com a equipe PRVT
Na luta principal da noite, válida pelo cinturão interino na categoria até 66 kg, Rogério Paraíba era o favorito e tinha a maior torcida do evento devidamente caracterizada vestida com a blusa estampada com o rosto do atleta e com direito até a a bandeirão e torcida organizada. Após três rounds de muita pancadaria. Os atletas terminaram o combate extremamente exaustos, mas Cyderlan Porco Loco entrou no lugar do campeão lesionado Maurício Facção fez bonito, derrotando o adversário na decisão dividida,  faturando o cinturão interino na categoria até 66 kg. Numa das cenas mais inusitadas do WOCS 20, foi quando Cyderlan Porco Loco durante o combate dava o rosto para Rogério paraíba, mostrando assim, o queixo duro e resistência do atleta frente aos golpes desferidos por Paraíba, que saiu carregado do octógono para o vestiário. 

Além de Vitor Belfort e Cesar Mutante, a 20ª edição do WOCS recebeu a presença de personalidades de peso das artes marciais, que foram prestigiar o evento, entre eles destacam-se: Mestres Oswaldo Paquetá, Cláudio Coelho, Murilo Bustamente, André Pederneiras e Eugênio Tadeu, além dos lutadores Luis Beição, Hacran Dias, Marlon Sandro, Miltinho Vieira e o campeão dos penas do UFC José Aldo Junior


RESULTADOS COMPLETOS:
WOCS 20
AABB, Lagoa, Rio de Janeiro
Sexta-feira, 27 de julho de 2012

- Cylderlan Porco Louco derrotou Rogério Paraíba por decisão dividida;
- Gilbert Durinho finalizou Vinicius Bohrer com um mata-leão no R1;
- Giovani Diniz derrotou Daniel Abelha por nocaute técnico no R2;
- Guilherme Bomba finalizou Wendel Negão com um mata-leão no R2;
- Alexandre Baixinho derrotou Ederson Moreira por nocaute técnico no R2;
- Lucas Bob Esponja derrotou Antonouce Conceição na decisão unânime;
- Gustavo Coelho finalizou Magno Magoo com um kata-gatame no R1;
- Gersinho Conceição derrotou Paulo Vitor por nocaute técnico no R2;
- Thiago Marreta derrotou Denis da Silva por nocaute técnico no 1R;
- Rodrigo Delegado finalizou Leandro Lele com um triângulo de mão invertido no R3.




Nenhum comentário:

Postar um comentário