segunda-feira, 23 de julho de 2012

Antes de enfrentar Dominick Cruz, Renan Barão coloca seu cinturão em jogo de capeão interino dos galos do UFC



Posando para foto com o cinturão
Ainda machucado e sem previsão de retornar ao UFC, após passar por um procedimento cirúrgico, o  atual campeão do evento, na categoria dos galos,  Dominick Cruz tão cedo não irá enfrentar o atual campeão interino da categoria,  o brasileiro Renan Barão, que derrotou, no último sábado Urijah Faber. Segundo informações, em virtude da demora de recuperação de Cruz, Barão deve retornar ao octógono para defender o seu cinturão interino, antes de tentar a unificação do título. Vários nomes estão surgindo, entre eles o do norte-americano Michael McDonald ,Mike Easton e do também brasileiro Raphael Assunção.
O todo poderoso do UFC, Dana White ainda não falou muito sobre o assunto, mas garantiu que em breve ele pode retornar ás lutas, uma vez que após passar pelos exames clínicos pós luta, não foi constatada pela junta médica nenhum machucado mais sério.
 “Renan não tem nenhuma lesão. Ele vai lutar novamente. Ele não está machucado, então vamos ver o que vai acontecer”.
Sobre a possibilidade de colocar seu cinturão em jogo contra outros atletas da categoria dos galos, que estão em ascensão, Dana White foi direto.
“Sequer pensei sobre isso ainda”, admitiu Dana, que mesmo visivelmente decepcionado com a derrota de Urijah Faber, gostou da postura de Barão no octógono e quer ver o brasileiro em ação novamente.
: “Ele parecia uma besta. Dominou um dos melhores lutadores de todos os tempos nessa categoria das artes marciais mistas”, elogiou.
Como bom funcionário do UFC e grande nome do MMA mundial, Renan Barão demosntrou a vontade de lutar e a disciplina e humildade que é característica do lutador.
“Sou um empregado do UFC. Vou lutar com qualquer um que eles me pedirem”, comentou o brasileiro, que não perde desde sua estreia em 2005 e chegou a 30 combates de invencibilidade.  
Confraternização e profissionalismo entre as equipes
Após o evento de sábado, onde Renan Barão derrotou por decisão unânime o California Kid, Urijah Faber, as duas equipes se encontram no aeroporto e mostraram o fair play entre os atletas, o respeito e a cordialidade entre as partes.
Faber é  pupilo do faixa preta de Jiu-Jitsu, o carioca Fábio "Pateta" Prado, que declarou em rede social que os treinos continuam. " Perdemos uma batalha, mas não a guerra. Obrigado"


Nenhum comentário:

Postar um comentário