terça-feira, 3 de julho de 2012

UFC 148 marca revanche de Anderson Silva contra Chael Sonnen e despedida de Tito Ortiz, novo membro do Hall da fama do UFC

Após 15 anos de carreira Tito Ortiz chega á aposentadoria
 No último dia 12, Tito Ortiz, O 'Bad Boy de Huntington Beach' , ex-aluno do lendário Tank Abbott,  recebeu o título de novo membro doHall da Fama do UFC.  No próximo sábado , dia 7 de julho, Tito irá fazer a sua  luta de despedida do octagon contra  Forrest Griffin . Essa será uma luta de grand significado para ambos os ex-campeões, pois será o terceiro embate entre eles, onde cada um possui uma vitória. Será o tira teima entre os lutadores.

Em 1997, Tito estréia no UFC
Tito estreiou no UFC em 1997, quando venceu  Wes Albritton e sua última luta foi contra Rogério Minotouro ano passado, quando foi nocauteado. Bastante focado para sua despedida, Tito Ortiz, campeão de vendas PPV do UFC e garoto propaganda da marca por anos, falou sobre a estratégia de lutar contra o ex-campeão do UFC e vencedor do primeiro TUF.

“Vou soltar meus golpes através de seus golpes. Nenhum terei respeito algum por seus golpes. Eu vou explodir minha direita através dele e eu vou testar seu queixo. Vou batê-lo mais e mais. Eu vou para machucá-lo. Eu sou um lutador. Eu luto para viver. Eu luto por minha família, luto para os meus fãs, e eu luto por mim mesmo. Quando eu piso no cage, não é sobre dinheiro. É sobre a minha mão ser erguida sabendo que eu sou o melhor cara naquela noite. Vou derrotar Forrest Griffin em dois rounds. Espero que ele esteja pronto para uma guerra, porque eu estou pronto para uma guerra. Quando eu for embora as pessoas que estiverem lá pensarão: ‘Puta merda, Tito Ortiz não deveria estar indo para canto nenhum agora.’”


Tito Ortiz é o nono membro do Hall da fama do UFC
Não é segredo nenhum que Dana White teve problemas com Tito Ortiz no passado, mas que a presença dele no UFC arrecadou milhares de dólares para a marca. Tito fez parte do antes e depois da era Dana White e irmãos Fertitta e sempre deixou marcada a sua marca na história do UFC e do Mixed martial Arts. Até mesmo quando estava em baixa, o americano de descendência mexicana, cabelos raspados e oxigenados, com estígma de bad boy, pode ser considerado um dos lutadores mais famoso e carismáticos de todos os tempos.

"Ele é um dos melhores peso-por-peso que mais fez estragos durante o tempo em que ele esteve machucando pessoas. Ele faz parte da história desse esporte", disse Dana White.

Membros e antigos nomes do UFC se reúnem durante evento. Oleg Taktarov, Don Frye, Ken Shamrock, Randy Couture, Royce Gracie, Irmãos Fertitta, Pat Milletich, Tank Abbott e Mark Coleman.

Ao todo são 27 combates, 16 vitórias (oito por nocaute e três por finalização), dez derrotas e um empate. Ele conquistou seu cinturão ao vencer Wanderlei Silva no UFC 25 em 2000 e conseguiu defendê-lo por cinco oportunidades seguidas, perdendo apenas em setembro de 2003 para Randy Couture. Nesse período Tito era considerado um dos maiores lutadores de MMA do mundo, chegando a ter passagens pelo extinto pride e enfrentando os maiores nomes do MMA mundial 



Além de Ortiz, integram o Hall da Fama do UFC os ex-lutadores Royce Gracie, Mark Coleman, Randy Couture, Matt Hughes, Chuck Liddell, Dan Severn, Ken Shamrock. Além disso, Charles 'Mask' Lewis,mesmo não sendo um lutador do UFC, por ser criador da marca de roupas Tapout, também está na lista.

 (40949)

Nenhum comentário:

Postar um comentário