sexta-feira, 13 de julho de 2012

UFC 149 - Urijah faber menospreza ajuda de José Aldo a Renan Barão



Pela 1ª vez barão fará uma luta principal do UFC
No próximo dia 21 de julho, em Calgary, no Canadá, o  Brasil poderá conquistar algo inédito no UFC; ter quatro campeões tupiniquins em categorias diferentes. O fato ficará a cargo do atleta Potiguar, Renan Barão que terá pela frente um dos lutadores mais queridos dos EUA; o “Californian Kid” Urijah Faber pelo título interino dos galos. Barão recebeu o convite após o dono do cinturão, Dominick Cruz, se lesionar e não poder lutar contra Faber.

“Sei que não sou muito conhecido ainda, mas quero mudar isso com minha atuação e não com falação. O que eu fizer no octógono vai determinar isso. Vou sempre buscar o nocaute e é esse tipo de coisa que vai me levar ao topo”, comentou o atleta de apenas 25 anos 
Com apenas uma derrota na carreira, Renan Barão não tem a mesma fama de Anderson Silva, José Aldo, nem Junior Cigano dos Santos, mas poderá se igualar aos brasileiros campeões do evento. O atleta da equipe Nova União (mesma equipe de José Aldo) possui 28 vitórias e uma derrota, sofrida em 2005, em sua luta de estréia, em 2005.

Dana White é conhecido por ser um chefe bem atencioso e justo com seus funcionários. Após a última vitória de Renan Barão sobre o casca grossa Scott Jorgenssen, ele pediu ao vivo para todo o mundo uma oportunidade para disputar o cinturão da categoria. O carequinha mais poderoso atendeu o pedido do brasileiro.
“Ele é uma sensação e tem o melhor recorde do MMA no mundo. É o tipo de lutador que todos querem assistir. Tenho certeza que fará uma luta histórica contra o Urijah Faber”, elogiou o presidente do UFC, Dana White.

 Urijah Faber diz não temer essa marca histórica de Barão e se considera o maior desafio do brasileiro:
“Barão tem um bom histórico e, obviamente, é muito talentoso, mas venho lutando em um nível diferente. Ele tem um grande recorde, mas eu lutei com caras melhores e derrotei caras melhores do que ele tem feito. Muitas pessoas parecem intimidadas por esse cara, mas eu não estou. Ele tem habilidades e ele gosta de partir para briga, mas nada disso me preocupa. Como eu disse, eu sou o melhor que ele já lutou, mas ele não é o melhor que eu lutei e vou provar isso para ele no primeiro round da luta. Depois do primeiro round, ele vai perceber a diferença entre mim e o resto dos caras que ele lutou.”

Durante as gravações do TUF 15, Barão é confirmado para substituir Dominick Cruz
Para o duelo da semana que vem, Renan Barão contará ainda com a ajuda do parceiro de treinos José Aldo. O campeão dos penas do UFC já derrotou Urijah Faber há alguns anos pelo extinto WEC e conhece bem o oponente americano.
Barão ao lado do amigo José Aldo
“O Aldo me ajudou bastante. Contou coisas do Faber e disse que ele é um cara bem duro, que aguenta os golpes. Mas também me elogiou e falou que eu estou pronto para sair com a vitória. Tomara que possa ganhar o cinturão”, destacou Barão,
“Já me preparo para ganhar o cinturão há anos. Estou bem tranquilo na verdade. É a luta mais importante da minha vida, mas não estou me sentindo pressionado. Estou pronto para ser campeão”, completou
Em entrevista concedida Urijah Faber desprezou o fato do campeão José Aldo dar dicas sobre ele para Renan Barão. .
"Ele vai consultar José Aldo para lutar comigo? Até aí tudo bem, mas o esporte é individual. Eu não creio que o fato de ele ter o José Aldo junto muda muita coisa para mim. Ele provavelmente deve ter dito para o Renan me chutar nas pernas, mas tenho certeza que ele já iria tentar chutar minhas pernas de qualquer jeito", discursou Faber, que prevê um combate totalmente diferente do que teve com Aldo.

Aldo massacra Faber durante disputa do título dos penas do WEC
"Eu conheço Renan, e ele tem muitas semelhanças com José Aldo, mas é um lutador muito diferente, com habilidades diferentes, então será uma luta completamente diferente", disse Faber, que foi derrotado por Aldo 2010, em combate válido pelo título do World Extreme Cagefighting (WEC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário